Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Novas investigações revelam que as consequências poderão ser mesmo piores do que as do ataque à SolarWinds. Ao que tudo indica, o grupo responsável, o qual a Microsoft denominou Hafnium, já tomou o controlo de centenas de milhares de servidores do Exchange por todo o mundo.
Mark Zuckerberg imagina um futuro em que os personagens virtuais são capazes de reproduzir as nossas expressões faciais. A tecnologia está em desenvolvimento.
Nos últimos oito meses, o registo de domínios com a palavra “vacina” aumentou 300%. Já o número de websites considerados potencialmente perigosos cresceu 29%. Os dados são da Check Point Research.
Os dois grupos de hackers conseguiram infiltrar-se nos sistemas da entidade e passar despercebidos durante meses, ganhando acesso a documentos e expondo-os depois na Internet. Acredita-se que o grupo russo estaria interessado em saber quais eram os países que usariam a vacina desenvolvida pela Pfize
Assumidamente crítico dos seus próprios vídeos, Miguel Paraíso é sobretudo conhecido pelas paródias sobre o futebol, que já lhe valeram umas quantas ameaças nas redes sociais. Foi há sete anos que se aventurou no "mundo" do YouTube e desde então muito mudou.
O novo modelo inteligente chama-se SEER (SELf-supERvised) e pode aprender de forma autónoma, ajudando a rede social a gerir os milhares de milhões de imagens que são carregadas no Facebook e Instagram. Os investigadores dizem que o futuro passa por aqui.
Um novo estudo dá a conhecer também que a vasta maioria dos participantes concorda com uma maior regulação das práticas das redes sociais e defende que as plataformas online devem ser responsáveis por verificar a veracidade da informação que nelas circula.
De acordo com a Microsoft, o grupo de hackers conhecido como Hafnium explorou quatro vulnerabilidades zero-day para ganhar acesso a servidores do serviço de correio eletrónico Exchange. A empresa já lançou as atualizações necessárias para corrigir as falhas de segurança.
O Twitter já tinha intensificado a vigilância de informação falsa sobre vacinas e agora comunica que depois de cinco avisos os utilizadores podem mesmo ser banidos da rede social
Um novo relatório revela que o número de denúncias de conteúdos online relacionados com a exploração sexual de crianças registou um aumento de 28% face a 2019. Além do Facebook, a Google, a Microsoft, o Snapchat, o Twitter e o TikTok então entre as plataformas online que mais denúncias fizeram em 20
A Check Point revela que equipamentos como TVs, computadores, smartphones, brinquedos e até eletrodomésticos inteligentes podem ser facilmente usados por atacantes para espiar o que os utilizadores estão a fazer em casa. Aprender a proteger os dispositivos e conhecer os riscos que existem são “passo
O Twitter está a desenvolver novas formas de os seus utilizadores monetizarem o conteúdo que produzem e vai começar a testar um modelo semelhante ao que já acontece em plataformas como o Patreon.
“O tempo de ecrã nem sempre é negativo” para os jovens e pode trazer-lhes oportunidades para o seu desenvolvimento, defende Cristina Ponte em entrevista ao SAPO TEK. Os pais têm um papel fundamental e embora as regras sejam importantes, os ambientes demasiado restritivos podem trazer uma falsa sensa
A Comissão Europeia indica que entre as medidas tomadas pelas plataformas da Google, o Facebook, o TwItter, o TikTok, a Microsoft e a Mozilla na União Europeia destacam-se atualizações às suas políticas, as quais incluem a colocação de avisos ou a remoção de conteúdos falsos ou rumores infundados so
De acordo com a Zoom, a funcionalidade, que para já conta apenas com suporte à língua inglesa, faz parte do seu compromisso para com os utilizadores, enquadrando-se num conjunto de ferramentas de acessibilidade reveladas no ano passado.
A startup liderada pelo português Diogo Mónica quer fazer de Portugal a base de operações para a expansão na Europa e contratar 50 novos colaboradores no país.
O novo relatório da Check Point Research, que se centra nas tendências que marcaram o panorama de cibersegurança em 2020, dá também a conhecer que que 46% das organizações tiveram pelo menos um colaborador a fazer download de uma aplicação móvel maliciosa, ameaçando as redes e dados corporativos.
Enquanto a Microsoft e um grupo de associações de editoras noticiosas querem que as medidas tomadas na Austrália se apliquem também na Europa, o Facebook acabou por ceder à pressão e entrou em acordo com o governo australiano para restaurar o acesso a notícias na sua plataforma.
O objetivo é manter os serviços de roaming a preços domésticos, mas introduzindo novas medidas para aumentar a transparência e garantir uma genuína experiência de navegação como se estivesse em casa.
Portugal subiu dois lugares no mais recente ranking de ecommerce da UNCTAD, mas na realidade só melhorou o seu valor de indexação em 0,5 pontos face ao registado no relatório anterior. A China e os EUA ficaram também em posições surpreendentes face ao seu peso absoluto nas compras online.
De acordo com dados da Kaspersky, o número de vítimas de ameaças que se faziam passar por plataformas legítimas de ensino online ou de aplicações de videconferência subiu de 168.550 para 270.171 no segundo semestre do ano passado. O Zoom é o “isco” mais utilizado pelos cibercriminosos.
Depois da polémica inicial, o WhatsApp alterou o prazo para a entrada em vigor de novos termos de utilização que aumentam a informação partilhada com parceiros como o Facebook.