
Numa altura em que os britânicos estão obrigados a ficar em casa mais tempo do que o anterior normal, a maior parte dos operadores do Reino Unido decidiram tomar em conjunto com o Governo medidas para facilitar a quarentena obrigatória imposta no país. Os britânicos deixam agora de ter um limite de dados em banda larga fixa, que se mantém pelo menos enquanto a pandemia do Coronavírus permanecer, à semelhança do que acontece noutros países. Em Portugal as operadoras uniram-se para oferecer 10 GB de dados na rede móvel.
O acordo entre as operadoras britânicas e o Governo surge depois de o Primeiro-Ministro britânico ter anunciado que estava ele próprio infetado com Covid-19, e estão incluídas empresas como a Vodafone, Sky ou a TalkTalk. A exceção do tráfego de banda larga fixa ilimitado vai para os pacotes já com preços reduzidos para os clientes com mais dificuldades económicas.
Segundo a informação partilhada alguns dos compromissos tornam ainda obrigatário um apoio "justo e adequado" aos clientes que poderão ter dificuldades em pagar as suas contas.
Em Portugal, e já no início deste mês, a Altice (MEO), a NOS e a Vodafone anunciaram que, a partir de 17 de março estariam a oferecer 10GB de dados móveis por causa do COVID-19.
Em plena época de pandemia, que tem levado muitas pessoas em todo o mundo a ficar em casa e a cumprir com as recomendações das instituições, a solidariedade tem sido uma das notas positivas. Em Portugal muitas as empresas têm disponibilizado serviços gratuitos ou apostado em promoções para garantir uma melhor qualidade de vida, numa altura em que o Estado de Emergência continua em vigor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários