Em dezembro do ano passado o Twitter lançou uma funcionalidade de acessibilidade que permite a legendagem automática de qualquer novo vídeo carregado na plataforma. Agora a rede social revela que começou a testar um novo botão que dá aos utilizadores a possibilidade de escolherem mais facilmente se querem que os vídeos que estão a ver tenham, ou não, legendas.

A empresa explica que a funcionalidade vai começar a ser testada junto dos utilizadores da aplicação do Twitter para iOS, chegando em breve à versão para Android. O botão surgirá no canto superior direito de todos os vídeos com legendas disponíveis.

No início de abril, o Twitter também passou a disponibilizar a nível internacional duas funcionalidades de acessibilidade relacionadas com legendas alternativas para imagens. As imagens com texto alternativo, passam a estar mais claramente identificadas. Ao passarem clicarem nas etiquetas que as acompanham os utilizadores podem aceder à sua descrição.

Fora de funcionalidades de acessibilidade, o Twitter também confirmou que está a trabalhar numa funcionalidade de edição de publicações. A rede social clarificou que a decisão não estava relacionada com as ideias de Elon Musk, que se tornou no maior acionista da empresa e que perguntou aos seus seguidores se trazer um botão de edição de tweets seria uma boa ideia.

De acordo com a rede social, a funcionalidade está a ser desenvolvida desde o ano passado e, ao longo dos próximos meses, será testada no âmbito do Twitter Blue Labs. A possibilidade de editar tweets tem sido a funcionalidade mais pedida, porém, sem questões como tempo limite, controlo e transparência sobre o que foi editado, a mesma poderá ser utilizada de forma abusiva para alterar o registo de uma conversa pública.

Elon Musk garante o financiamento de 46,5 mil milhões de dólares para comprar o Twitter
Elon Musk garante o financiamento de 46,5 mil milhões de dólares para comprar o Twitter
Ver artigo

Apesar da resistência da rede social, Elon Musk parece estar mesmo decidido em comprar o Twitter a qualquer custo. Depois de comprar uma participação de quase 10% do capital da empresa, e de recusar um lugar no conselho de administração, Elon Musk lançou uma oferta hostil, destacando a necessidade de transformar o Twitter numa empresa privada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.