Em comunicado, a Apple detalha que os novos espaços serão fixados na Irlanda e na Dinamarca e serão um contributo para aumentar os postos de trabalho assegurados pela Apple na região. Em comum, os dois centros têm o facto de ambos serem totalmente alimentados por energias renováveis e o facto de ocuparem, também cada um, uma área de 166 mil metros quadrados.



Citado na nota de imprensa, Tim Cook sublinha que "este novo investimento representa o maior projeto na Europa até à data. Estamos satisfeitos por estarmos a expandir as nossas operações, criando centenas de empregos a nível local e introduzindo algumas das tecnologias verdes mais inovadoras que já usámos".



Os dois centros, que devem estar a funcionar apenas em 2017, vão dar suporte a alguns dos serviços online mais populares da marca, como o iMessage, App Store, iTunes Store, iMessage, Maps ou Siri.



A Apple emprega atualmente 18.300 pessoas em 19 países europeus. Nos últimos 12 meses terá criado 2 mil novos postos de trabalho, mas o grupo estima que o seu contributo para o mercado de trabalho na Europa seja muito superior.

De acordo com as estimativas da dona do iPhone, 672 mil empregos na região são suportados pelo ecossistema Apple. Destes, 530 mil empregos estão diretamente relacionados com o desenvolvimento de aplicações para iOS.

Nota de redação: Foi corrigida uma gralha na referência às dimensões de cada centro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.