O Discord quer tornar a sua plataforma de chat online num local mais seguro para os utilizadores e adquiriu a Sentropy, uma empresa especializada no desenvolvimento de software com Inteligência Artificial que deteta e remove casos de discriminação e ódio online.

Em comunicado, John Redgrave, CEO e cofundador da Sentropy, afirma que a missão da empresa e do Discord se complementam mutuamente. “O foco da nossa equipa será ajudar o Discord a expandir e evoluir as suas capacidades de segurança”, explica o responsável.

Para John Redgrave, o Discord “representa a próxima geração de empresas sociais”, uma onde “os utilizadores não são um produto para ser vendido, mas sim o motor da conectividade, criatividade e crescimento”. “Neste modelo, a privacidade e segurança dos utilizadores são fundamentais”, enfatiza o responsável.

Com a aquisição, cujos termos não foram tornados públicos, a plataforma pretende incorporar o software da Sentropy nas suas ferramentas. Atualmente, para fazer face à discriminação e ódio online, o Discord utiliza a uma estratégia de moderação em múltiplos níveis.

A plataforma recorre a equipas próprias de moderação, assim como a moderadores voluntários e administradores para criarem regras específicas para servidores individuais. Há também uma equipa de segurança dedicada à proteção dos utilizadores e à criação de políticas de moderação de conteúdo.

Negociações entre Discord e Microsoft chegam ao fim sem um acordo de compra
Negociações entre Discord e Microsoft chegam ao fim sem um acordo de compra
Ver artigo

Recorde-se que, ainda neste ano, surgiram rumores que indicavam que a Microsoft estaria na fase final das negociações para a compra do Discord, numa aquisição com um valor estimado em 10 mil milhões de dólares. No entanto, a plataforma decidiu pôr um fim às negociações com todos os potenciais compradores. O Discord não descarta a possibilidade de retomar as negociações no futuro, mas, ao que tudo indica, a empresa estará mais interessada em realizar uma Oferta Pública Inicial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.