No final de março, surgiram novos rumores que indicavam que a Microsoft estaria já na fase final das negociações para a compra do Discord, numa aquisição com um valor estimado em 10 mil milhões de dólares. No entanto, a popular plataforma online tem outros planos em mente e terá decidido pôr um fim às negociações com todos os potenciais compradores.

De acordo com fontes a que o jornal The Wall Street Journal teve acesso, o Discord tenciona manter-se independente de momento, embora não descarte a possibilidade de retomar as negociações no futuro. Além da Microsoft, a empresa estaria em conversações com mais três compradores cujo nome não foi divulgado.

Ao que tudo indica, o Discord estará mais interessado em realizar uma Oferta Pública Inicial em breve e, recentemente, até contratou Tomasz Marcinkowski, antigo executivo do Pinterest, como o seu primeiro Chief Financial Officer (CFO).

Para a Microsoft, o negócio seria uma forma de expandir a sua presença no mundo das redes sociais além do LinkedIn, plataforma que adquiriu em 2016 por mais de 26 mil milhões de dólares. No ano passado, a empresa tinha tentado comprar o TikTok, porém, após várias semanas de negociações, a sua proposta foi rejeitada pela ByteDance.

Além da compra falhada do TikTok, a Microsoft também acabou por fechar o Mixer, o serviço de streaming da divisão Xbox, uma vez que não conseguiu vingar perante a popularidade de plataformas como o Twitch.

No entanto, as ambições da Microsoft mantêm-se e a gigante tecnológica tem apostado em força numa estratégia de aquisições para reforçar a área de jogos. Recorde-se que, em setembro do ano passado, a empresa comprou a a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks, produtora de jogos como as populares séries The Elder Scrolls, DOOM, Wolfenstein e Fallout, por 7,5 mil milhões de dólares.

Microsoft compra Nuance por 20 mil milhões de dólares. Empresa ajudou a Apple a construir a assistente Siri
Microsoft compra Nuance por 20 mil milhões de dólares. Empresa ajudou a Apple a construir a assistente Siri
Ver artigo

Fora da área do gaming, a Microsoft anunciou em abril deste ano a compra da Nuance, a tecnológica pioneira em software de reconhecimento de voz e mais recentemente focada na indústria da saúde, por 20 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.