Elon Musk tornou-se, pela primeira vez, a pessoa mais rica do planeta esta quinta-feira, com uma fortuna avaliada em mais de 195 mil milhões de dólares. O CEO da Tesla e da SpaceX ultrapassou o líder da Amazon, Jeff Bezos, depois de uma subida das ações em bolsa da empresa de automóveis elétricos.

Os dados são do Bloomberg Billionaires Index, num dia em que as ações da Tesla subiram 8%, passando para um valor de 878 dólares. Entretanto, e tal como nos tem vindo a habituar, o magnata reagiu à notícia de forma irónica no Twitter, afirmando, "que estranho" e que iria retomar o trabalho.

Já Jeff Bezos, considerado o homem mais rico de 2020 recentemente, ocupa o segundo lugar, com uma fortuna de cerca de 185 mil milhões de dólares. De notar, no entanto, que na manhã desta sexta-feira, a diferença de valores entre os dois empresários ficou maior, já que a fortuna de Elon Musk está agora avaliada em 195 mil milhões de dólares. Em terceiro lugar na tabela surge Bill Gates.

 Bloomberg Billionaires Index
Valores de 8 de janeiro de 2021 por volta das 10h

Em novembro, Elon Musk ultrapassou Mark Zuckerberg e Bill Gates, tornando-se o segundo mais rico do mundo, na altura com um património líquido de 128 mil milhões de dólares. Esta conquista surge depois de um ano em grande para o empresário, sendo um dos marcos a missão histórica da SpaceX e a NASA, no envio de astronautas a partir do solo americano, abrindo caminho às viagens comerciais.

Clique nas imagens que mostram parte da missão histórica da SpaceX e da NASA

Recentemente, o CEO da SpaceX revelou que tentou vender a Tesla à Apple por “um décimo do valor atual”, depois do plano da gigante tecnológica de lançar um carro elétrico em 2024.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.