Ainda na semana passada circulavam rumores que apontavam para a possibilidade de a Meta avançar com uma nova ronda de despedimentos. Agora, Mark Zuckerberg, CEO da gigante tecnológica, confirma que vão ser mesmo despedidos mais 10.000 colaboradores. 

Numa publicação no Facebook, anteriormente partilhada com os funcionários da Meta, o responsável detalha que ao longo dos próximos meses serão anunciados planos de reestruturação, com a empresa a cancelar projetos de baixa prioridade e reduzir as suas taxas de contratação de novos colaboradores.

“Com uma menor contratação, tomei a difícil decisão de reduzir ainda mais a nossa equipa de recrutamento”, indica Mark Zuckerberg, acrescentando que os membros da equipa impactados pela decisão serão notificados.

“Esperamos anunciar reestruturações e despedimentos nos nossos grupos tecnológicos no final de abril e nos nossos grupos empresariais no final de maio”, detalha o responsável. Além do despedimento de 10.000 colaboradores, a Meta vai fechar perto de 5.000 vagas adicionais que tinha abertas.

Meta: Casa-mãe do Facebook avança com despedimento de 11.000 trabalhadores
Meta: Casa-mãe do Facebook avança com despedimento de 11.000 trabalhadores
Ver artigo

Segundo Mark Zuckerberg, depois das reestruturações, a Meta planeia avançar com contratações e com transferências de colaboradores. Em questão está também a tomada de medidas com vista a aumentar a eficiência da empresa tecnológica.

No final do ano passado, a empresa liderada por Mark Zuckerberg avançou com o despedimento de 11.000 trabalhadores, o equivalente a 13% da sua mão-de-obra.

Já em fevereiro, a Meta anunciou que os seus lucros em 2022 tinham registado uma queda de 41% face ao ano anterior, totalizando 3.200 milhões de dólares. Já as receitas diminuíram 1,1%, par 116.609 milhões de dólares, representando a primeira queda anual no volume de negócios da empresa.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 15h29)