A Sony publicou o seu relatório de contas referente ao seu primeiro trimestre fiscal, que acabou no final de junho, apresentando ganhos operativos de 307.000 milhões de ienes (2.260 milhões de euros), o que representa um crescimento de 10% face ao mesmo período do ano passado. A faturação relativa às vendas foi de 2,016 mil milhões de ienes (14.783 milhões de euros), o que representa um aumento de cerca de 2% face ao ano passado.
No relatório, a gigante nipónica afirma que as suas divisões de Música e Cinema obtiveram vendas superiores às suas previsões feitas em maio, ainda assim mantém a projeção estabelecida anteriormente para o resto do ano fiscal. No negócio da Música, a Sony obteve 308.070 milhões de ienes (2.256 milhões de euros) e no Cinema 341.377 milhões de ienes (2.500 milhões de euros).
Já a divisão de gaming a Sony obteve menos vendas que no ano passado, como a própria já previa. No total, fez vendas de 604.116 milhões de ienes (4.430 milhões de euros), ainda assim quase o valor dos segmentos de Música e Cinema juntos.
A Sony revelou que as vendas seriam 16% inferiores às projeções feitas em maio, devido à diminuição na compra de videojogos do estúdio, assim como respetivas expansões. Por outro lado, deixou a nota que a diminuição de performance da divisão de gaming se deveu às despesas associadas com aquisições. A conclusão do processo de compra da Bungie terminou mais cedo que a Sony previa, alterando a sua previsão de custos em mais 13 mil milhões de ienes (95.512 milhões de euros). Ou seja, de 44 mil milhões (323.180 milhões de euros) para aproximadamente 57 mil milhões de ienes (418.665 milhões de euros).
Foram vendidas 2,4 milhões de PlayStation 5 durante estre trimestre, segundo o Engadged, ligeiramente acima dos 2,3 milhões do período homólogo de 2021. No total, a Sony vendeu 21,4 milhões de unidades, um número acima dos 18 milhões projetados para trimestre, na sua previsão de maio. Jim Ryan, o presidente da divisão de gaming tinha prometido na altura aumentar a produção para satisfazer a procura a um nível que nunca haviam atingido.
Quanto a jogos, foram vendidos 47,1 milhões de jogos, dos quais 6,4 milhões produzidos pelos seus estúdios. Uma descida acentuada, considerando que no mesmo período de 2021, foram vendidos 63,6 milhões de jogos, sendo 10,5 milhões produzidos em casa. Também houve uma descida ligeira de subscritores de PS Plus, de 47,4 milhões de utilizadores para 47,3 milhões. E os utilizadores ativos desceram de 106 para 102 milhões.
A Sony tem bons planos para a segunda metade do ano para a sua consola, nomeadamente o lançamento de The Last of Us Part 1 (remake) para setembro, God of War Ragnarok em novembro e ainda o seu novo headset de realidade virtual, o PS VR2, que embora não tenha data de lançamento anunciado devera ainda sair no seu atual ano fiscal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários