A mudança para um modelo de trabalho híbrido, forçado no último ano pela pandemia de COVID-19, está a obrigar as organizações a reestruturarem os seus processos e a forma como gerem as equipas, cada vez mais suportadas em plataformas digitais. E esta é uma das razões que levou a Salesforce a comprar a Slack, que desenvolveu e mantém uma plataforma de colaboração digital.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a Slack como parte da família Salesforce, e combinar o CRM nº 1 e a plataforma digital pioneira para o trabalho remoto no mundo”, afirma Marc Benioff, Presidente e CEO da Salesforce. “Juntos, iremos definir o futuro do software empresarial, e criar os escritórios digitais que permitam a todas as empresas terem sucesso e partilharem-no com os clientes e os colaboradores, a partir de qualquer lugar.”

Salesforce anuncia a compra do Slack por 27,7 mil milhões de dólares
Salesforce anuncia a compra do Slack por 27,7 mil milhões de dólares
Ver artigo

A ideia é oferecer uma plataforma que combina a ligação entre colaboradores, clientes e parceiros, com as aplicações que usam todos os dias, juntando o Slack e o Salesforce Customer 360 no Slack-first Customer 360.

“Temos uma oportunidade única nesta geração para repensar e remodelar como e onde trabalhamos” afirma Stewart Butterfield, CEO e Co-Fundador da Slack.

Segundo o comunicado, a Slack continuará a operar sob a marca própria, liderada pelo CEO e Co-Fundador Stewart Butterfield, mas há mais detalhes da fusão que vão ser partilhados numa conferência que já está marcada para 17 de agosto.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.