A Magic Beans já tem clientes em Portugal, na Bélgica, Espanha, Holanda, Luxemburgo, França, Alemanha e EUA e está a estudar um futuro investimento noutros países europeus, como confirma a consultora tecnológica que agora abre escritório na Bélgica. O objetivo é anunciar novos desenvolvimentos no segundo semestre deste ano.

A abertura da Magic Beans Bélgica assinala um momento muito relevante da nossa estratégia de crescimento e globalização do negócio”, afirma Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans, explicando que "a opção pela Bélgica, está enquadrada na nossa estratégia de escolhermos países com proximidade geográfica de Portugal, nos quais consigamos de alguma forma operar num momento inicial em complementaridade com um modelo NearShore em Portugal".

Criada em 2017, a Magic Beans está vocacionada para a prestação de serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud. No ano passado anunciou a intenção de abrir um centro de nearshore em Portugal e registou um crescimento significativo com um volume de negócios de 1,6 milhões de euros. Em 2022 a ideia é duplicar este valor, chegando aos 3 milhões de euros de faturação e duplicando a equipa para os 100 colaboradores.

Em 2021 a empresa tinha aberto uma subsidiária em Espanha, onde tem escritórios em Madrid e Barcelona e conta com um relevante número de projetos e clientes entre PMEs, Start Ups e ISVs. Ainda este ano a Magic Beans está a estudar a abertura de mais dois novos escritórios no país vizinho, escolhendo as cidades de Valência e Saragoça.

Magic Beans prepara novo centro de nearshore em Portugal
Magic Beans prepara novo centro de nearshore em Portugal
Ver artigo

O modelo de negócio da consultora está assente numa lógica de nearshore, com utilização de talento dos engenheiros e profissionais de TI portugueses e oferta tecnológica de serviços altamente sofisticados. Para a sua expansão internacional a empresa procura países próximos de Portugal, com maturidade tecnológica e margem de grande crescimento para soluções de cloud.

Dentro da estratégia de expansão do negócio está também o objetivo de reforçar a presença em Portugal e o posicionamento de fornecedor de multicloud e prestador de serviços integrados.

"Estamos a recrutar mais talentos que nos permitam potenciar o nosso crescimento em Portugal e à escala global, e a reforçar a nossa oferta de serviços cada vez mais inovadores, completos, sofisticados e maduros de Cloud Adoption, que assentam na transformação e na modernização de plataformas de suporte ao negócio por forma a maximizar as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud", afirma o gestor.

Equipa da Magic Beans
créditos: Magic Beans

Em 2021 a Magic Beans foi distinguida como AWS Migration Partner of the Year 2021 Iberia, AWS Iberian Rising Star Partner of The Year e AWS Consulting Partner of the Year e tem ainda parcerias com os principais líderes mercado em tecnologias Cloud e entre os quais se destacam a AWS, a Microsoft, a RedHat, a Veeam, a VMware, a Zendesk e a Google.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.