O Top de Vendas do TeK é como a Justiça (na boca do povo): tarda mas não falha. Depois de alguns percalços e dificuldades em recolher os dados junto das lojas que nos ajudam traçar o panorama dos produtos de electrónica de consumo mais vendidos em Portugal, aí está mais um relatório.

Desta vez apenas a Chip7, Staples e Pixmania asseguram os reportes, uma vez que a Worten se viu, por motivos alheios à vontade do TeK, impedida de enviar os dados atempadamente. Contamos, no entanto, voltar, já no próximo Top, a dispor do nosso "plantel" completo de colaboradores.

Numa altura em que já nos preparamos para receber os dados relativos às vendas na última quinzena de Janeiro, passamos sem demoras a partilhar com os nossos leitores os resultados dos rankings relativos às vendas nos primeiros quinze dias do mês.

O destaque na lista de artigos mais vendidos nos primeiros quinze dias do ano vai, sem dúvida, para o computador portátil da Toshiba (Satellite C660-11W), que domina tanto o ranking de vendas da Chip7 como da Staples.

[caption]portátil Toshiba[/caption]

O notebook, com um ecrã TFT HD de 15,6 polegadas, com retroiluminação LED, processador Intel Pentium T4500 (a 2.3GHz), disco de 320GB e memória de 4GB, era comercializado por ambas as lojas a 499 euros.

Na Pixmania, o campeão de vendas foi um televisor LED. O modelo em causa é fabricado pela LG e apresenta um ecrã de 42 polegadas Full HD. Entre as restantes características, a loja destaca as entradas HDMI e o sintonizador TDT HD (MPEG-4). A TV custava 899 euros.

[caption]televisor LG[/caption]

Para além dos habituais portáteis, na lista dos mais artigos mais vendidos estão máquinas fotográficas e de vídeo, impressoras e o smartphone Galaxy S, da Samsung, como se pode conferir nas tabelas abaixo.

[caption]Top Chip7[/caption]

[caption]Top Pixmania[/caption]

[caption]Top Staples[/caption]