
De acordo com o The Wall Street Journal, a Toyota vai investir cerca de 500 milhões de dólares na Uber. O negócio vai unir ambas as empresas num projeto conjunto que terá as tecnologias de condução autónoma como matéria de trabalho.
A publicação cita fontes anónimas próximas do assunto e adianta que o acordo avalia a Uber em cerca de 72 mil milhões de dólares. A notícia afasta também a empresa de uma possível venda do seu departamento de carros autónomos, depois de a gigante norte-americana ter sofrido pressões por parte dos seus investidores, uma vez que a unidade tem registado perdas substanciais. Recorde-se que, recentemente, a empresa desistiu dos camiões autónomos para se dedicar em exclusivo aos automóveis.
A empresa prepara-se para protagonizar uma oferta pública inicial em 2019, pelo que a entrada de novos investimentos é de extrema importância para convencer potenciais investidores. As avolumadas perdas serão certamente um desafio com que Nelson Chai, o novo CFO da Uber, terá de lidar ao longo dos próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários