De acordo com o The Wall Street Journal, a Toyota vai investir cerca de 500 milhões de dólares na Uber. O negócio vai unir ambas as empresas num projeto conjunto que terá as tecnologias de condução autónoma como matéria de trabalho.

Uber aumenta receitas, mas continua no vermelho
Uber aumenta receitas, mas continua no vermelho
Ver artigo

A publicação cita fontes anónimas próximas do assunto e adianta que o acordo avalia a Uber em cerca de 72 mil milhões de dólares. A notícia afasta também a empresa de uma possível venda do seu departamento de carros autónomos, depois de a gigante norte-americana ter sofrido pressões por parte dos seus investidores, uma vez que a unidade tem registado perdas substanciais. Recorde-se que, recentemente, a empresa desistiu dos camiões autónomos para se dedicar em exclusivo aos automóveis.

A empresa prepara-se para protagonizar uma oferta pública inicial em 2019, pelo que a entrada de novos investimentos é de extrema importância para convencer potenciais investidores. As avolumadas perdas serão certamente um desafio com que Nelson Chai, o novo CFO da Uber, terá de lidar ao longo dos próximos meses.