A acompanhar o relatório de contas da Apple relativo ao seu terceiro ano fiscal, que registou 94 mil milhões de dólares em receitas, a empresa divulgou que chegou aos 3 mil milhões de unidades de iPhone vendidas desde sempre.
A mais recente apresentação de contas da Microsoft, superando as expectativas em ganhos, empurrou a empresa para uma capitalização de 4 biliões de dólares, juntando-se à Nvidia na passagem desta meta.
Receitas da Nintendo disparam 132%, somando 3,33 mil milhões de euros, à boleia do lançamento da Switch 2 no início de junho. A fabricante espera vender 15 milhões de unidades até ao fim do ano fiscal.
A nova unidade da Sword Health aposta em soluções de IA para automatizar tarefas não clínicas, com o unicórnio português a trabalhar já com governos e centros hospitalares em diferentes partes do mundo.
A eDreams apela à Comissão Europeia para que adote uma política de tolerância zero contra as infrações da Google, para assegurar que o Regulamento dos Mercados Digitais "não se torne uma lei que pode ser ignorada sem consequências".
A Nvidia já estava a ser investigada na China por suspeitas de violar a lei da concorrência no país, mas agora foi chamada a prestar esclarecimentos por alegados riscos de segurança nos chips H20, após preocupações levantadas por autoridades.
A Meta apresentou crescimento de receitas de 22% no segundo trimestre face ao ano anterior, disparando o seu valor na bolsa em 10%. A Microsoft viu receitas aumentar 18% e os lucros a aumentar 24%.
Ligar pessoas ao emprego já era um desígnio nobre. Fazê-lo de forma digital, rápida e personalizada é-o ainda mais. E valeu à plataforma Clan um prémio Best Tech Experience 2025.
Durante 2024, os membros da União Europeia investiram cerca de 127.916 milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento, correspondente a 0,71% do Produto Interno Bruto. Portugal está entre os países que menos investiu em I&D.
De acordo com novas previsões avançadas pela Gartner, os investimentos na área da segurança da informação, incluindo medidas de cibersegurança, devem alcançar a marca dos 213 mil milhões de dólares já em 2025.
A Tesla e a Samsung fecharam um acordo de 16,5 mil milhões de dólares que prevê a produção de chips por parte da gigante sul-coreana para os automóveis da empresa de Elon Musk.
Durante o primeiro trimestre de 2025, o sector espacial português somou 11 milhões de euros em novos contratos, dos quais 8,7 milhões dizem respeito a missões da Agência Espacial Europeia (ESA).
A Comissão Europeia acaba de comunicar que a plataforma Temu tem online artigos ilegais, que violam a Lei dos Serviços Digitais. Produtos para bebés e pequenos equipamentos eletrónicos no topo da lista.
A gigante tecnológica continua a demonstrar dificuldade em acompanhar a corrida da inteligência artificial e prevê uma ronda de despedimentos até ao final do ano que pode afetar um terço dos empregados.
Os números são referentes aos primeiros seis meses do ano e mostram um aumento de 57% na percentagem de equipamentos eléctricos usados que foram reciclados em Portugal.
São vários os bancos que estão a partilhar informação sobre ataques com links falsos, SMS e telefonemas de contactos que escondem a origem real e simulam ser de entidades bancárias para roubar dados de acesso e fazer transferências de dinheiro. A DECO confirma que recebeu dezenas de denúncias em jun
A fabricante de semicondutores do Taiwan TSMC ultrapassou a barreira do bilião de dólares, sendo a primeira empresa asiática a alcançar a marca desde a PetroChina, ligada ao sector petrolífero, ter alcançado temporariamente esse valor em 2007.
A nova infraestrutura no Alentejo foi criada para colocar dados, inteligência artificial e inovação ao serviço do desenvolvimento tecnológico na região.
A plataforma portuguesa de logística acaba de fechar uma ronda de investimento superior a 10 milhões de euros e pretende agora alargar o negócio a nível internacional, com foco no mercado europeu.
Apesar no crescimento das receitas consolidadas para 879,6 milhões de euros, num aumento de 3,8% no primeiro semestre do ano, a NOS reportou que o Resultado Líquido baixou 21%, para 116,8 milhões de euros, devido ao investimento na compra da Claranet.
Bruxelas pretende reforçar as proteções dos interesses financeiros da União Europeia, numa revisão das arquiteturas antifraude, evitando ataques que envolvam tecnologias avançadas, como a IA e as criptomoedas.