O concorrente do ChatGPT criado pelo grupo que integra o Facebook, o Instagram e o WhatsApp continua a sua expansão pelo mundo sem passar pela União Europeia. As novas ferramentas inteligentes do assistente inteligente vão chegar a mais 21 países.
Oito dos 10 homens mais ricos do mundo pertencem ao sector da tecnologia. Três já ultrapassaram a marca dos 200 mil milhões de dólares, mas qual vai ser o primeiro a chegar ao bilião, a marca que os americanos chamam de “trilionários”?
Atualmente é na região da Ásia-Pacífico que as transações non-cash estão a crescer mais rapidamente, especificamente 20%, por comparação com a Europa, nos 16%, e com a América do Norte, 6%. O ecommerce é apontado como o principal responsável.
Foi revelado um documento com recomendações de medidas para corrigir o estatuto de monopólio da Google, confirmado numa decisão judicial em agosto nos Estados Unidos. A forma como a Google favorece os seus serviços de pesquisa está no centro da polémica.
O juiz da Califórnia encarregado de definir os remédios para corrigir a posição monopolista da Google no Android, decidiu que a empresa tem de aceitar lojas de apps de terceiros na plataforma e deixar de bloquear a utilização de sistemas de faturação alternativos.
Com o objetivo de se tornar na maior empresa espacial a operar em Portugal, a Beyond Gravity está a meio da meta de chegar aos 200 trabalhadores. Como não podia deixar de ser, há vagas em engenharia aeroespacial, mas também software, inovação e suporte.
Mais de ano e meio depois do lançamento do ChatGPT o impacto da Inteligência Artificial nas empresas já se faz sentir em projetos e o investimento está a crescer. Em Portugal ainda estamos numa fase de aprendizagem passando dos pilotos ao terreno.
A compra da Nowo pode estar mais próxima. A Autoridade da Concorrência já confirmou a aprovação, ainda preliminar, de um processo de decisão que dá luz verde à aquisição da empresa pela Digi.
O objetivo é levar o caso a um tribunal de júri e obrigar o TikTok a rever as medidas de controlo parental que tem em vigor: dar mais poder aos pais e acabar com a possibilidade de os filhos não aceitarem esse controlo.
A fintech alerta que a maioria das fraudes são originadas no Facebook e alerta que é preciso fazer mais para resolver o problema. As críticas da Revolut estendem-se a Portugal.
A escassez de talentos qualificados continua a ser um desafio para as empresas, com a inteligência artificial a surgir como a área de maior carência em Portugal, segundo dados da IDC.
A indústria dos videojogos continua a crescer na Europa e vale agora 25,7 mil milhões de euros. As mulheres assumem um papel cada vez mais relevante, quer como jogadoras quer como parte das equipas criativas e de desenvolvimento.
A OpenAI pretende transformar-se numa empresa com fins lucrativos e os seus investidores poderão reclamar o seu dinheiro após dois anos se não tiver feito essa mudança.
Políticas de utilização de redes sociais abusivas e acordos de confidencialidade ilegais serão algumas das práticas correntes na Apple, para impedir os trabalhadores de falarem entre si e com a imprensa de temas polémicos, diz a agência governamental americana que monitoriza questões laborais.
A Microsoft confirmou que deixou de produzir os HoloLens 2. Não revelou planos para um novo dispositivo e já deu detalhes sobre o fim do suporte ao headset de realidade aumentada.
O Tribunal Geral da União Europeia rejeitou hoje o recurso em que a Pharol pedia a anulação de uma multa de 12 milhões de euros, aplicada pela Comissão Europeia. A empresa já disse que a decisão tem um impacto financeiro nulo.
A par do impacto financeiro, a inteligência artificial vai, de facto, afetar o emprego. Não será tanto pela substituição dos postos de trabalho, mas das pessoas, substituídas por quem souber usar melhor a IA.
O Tribunal Geral da União Europeia rejeitou hoje um recurso da Pharol que pedia a anulação de uma multa de 12 milhões de euros aplicada pela Comissão Europeia à antiga Portugal Telecom por cláusula contratual ilegal.
Os grandes fornecedores de serviços cloud estão a ser um dos motores do investimento em infraestruturas de computação e armazenamento, mas não são o único. Nas empresas estes investimentos também continuam a aumentar e a previsão é que se intensifiquem.
Depois de muita polémica, o Governador da Califórnia decidiu chumbar uma lei que ia obrigar as empresas com grandes modelos de IA a criarem protocolos para prevenir ou minimizar danos para a segurança pública, associados ao desenvolvimento da tecnologia. Aparentemente, o problema está no desenho da