![Reclamações sobre telecomunicações aumentam. Anacom recebeu 1.825 queixas em apenas uma semana](/assets/img/blank.png)
A Anacom revela que entre 25 de abril e 1 de maio foram apresentadas 1.825 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico. O valor representa um aumento de 2% em relação à semana anterior, embora tenha havido uma descida de 3% no que toca às reclamações sobre serviços de comunicações.
Ao todo, 64% das reclamações referem-se a comunicações eletrónicas, sendo a MEO o operador com mais queixas registadas. As questões relacionadas com a gestão dos contratos e o cancelamento de serviços continuaram a aumentar e estão entre as queixas mais frequentes.
![Reclamações relativas a comunicações eletrónicas entre 25 e abril e 1 de maio Reclamações relativas a comunicações eletrónicas entre 25 e abril e 1 de maio](/assets/img/blank.png)
O atendimento ao cliente e a faturação de serviços também registaram aumentos. Por outro lado, a Anacom indica que houve uma diminuição significativa das reclamações sobre as avarias de serviços e a velocidade do acesso à Internet.
No que toca aos serviços postais, as reclamações passam a representar 36% do total, tendo diminuído 10% após terem alcançado na semana anterior o valor mais alto desde o início do estado de emergência.
![Reclamações relativas a serviços postais entre 25 de abril e 1 de maio Reclamações relativas a serviços postais entre 25 de abril e 1 de maio](/assets/img/blank.png)
Os CTT foram o operador com mais queixas. O atraso na entrega de correspondência e encomendas, a falta de tentativa de entrega no domicílio dos destinatários e as falhas na distribuição continuaram a ser os assuntos que mais preocupam os utilizadores.
![Total de soliciatações registadas entre 25 de abril e 1 de maio Total de soliciatações registadas entre 25 de abril e 1 de maio](/assets/img/blank.png)
A entidade reguladora dá também a conhecer que durante a semana em questão recebeu 431 solicitações, onde se incluem reclamações e pedidos de informação, através dos meios de contacto disponibilizados. Face à semana de 18 a 24 de abril, o valor representa uma diminuição na ordem dos 26%.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
James Webb: dois anos de revelações cósmicas comemorados com imagem caótica fascinante -
App do dia
Dobre os cenários como um origami em Paper Trail para smartphones -
Site do dia
Utilize inteligência artificial para retocar imagens com o website ImageEditor.ai -
How to TEK
Cinco dicas essenciais para o Google Maps que facilitam a navegação
Comentários