A Anacom revela que entre 25 de abril e 1 de maio foram apresentadas 1.825 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico. O valor representa um aumento de 2% em relação à semana anterior, embora tenha havido uma descida de 3% no que toca às reclamações sobre serviços de comunicações.

Ao todo, 64% das reclamações referem-se a comunicações eletrónicas, sendo a MEO o operador com mais queixas registadas. As questões relacionadas com a gestão dos contratos e o cancelamento de serviços continuaram a aumentar e estão entre as queixas mais frequentes.

Reclamações relativas a comunicações eletrónicas entre 25 e abril e 1 de maio
créditos: Anacom

O atendimento ao cliente e a faturação de serviços também registaram aumentos. Por outro lado, a Anacom indica que houve uma diminuição significativa das reclamações sobre as avarias de serviços e a velocidade do acesso à Internet.

COVID-19: Anacom avança com proposta para maior proteção dos consumidores nas telecom
COVID-19: Anacom avança com proposta para maior proteção dos consumidores nas telecom
Ver artigo

No que toca aos serviços postais, as reclamações passam a representar 36% do total, tendo diminuído 10%  após terem alcançado na semana anterior o valor mais alto desde o início do estado de emergência.

Reclamações relativas a serviços postais entre 25 de abril e 1 de maio
créditos: Anacom

Os CTT foram o operador com mais queixas. O atraso na entrega de correspondência e encomendas, a falta de tentativa de entrega no domicílio dos destinatários e as falhas na distribuição continuaram a ser os assuntos que mais preocupam os utilizadores.

Total de soliciatações registadas entre 25 de abril e 1 de maio
créditos: Anacom

A entidade reguladora dá também a conhecer que durante a semana em questão recebeu 431 solicitações, onde se incluem reclamações e pedidos de informação, através dos meios de contacto disponibilizados. Face à semana de 18 a 24 de abril, o valor representa uma diminuição na ordem dos 26%.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.