Ao longo do ano passado chegaram ao mercado mais 250 milhões de equipamentos móveis que no ano anterior. De acordo com números divulgados pela Strategy Analytics foram vendidos 1,02 mil milhões de equipamentos num crescimento de 25 por cento face ao período homólogo.



O quarto trimestre do ano manteve a tradicional tendência de crescimento e encaixou vendas de 299,6 milhões de equipamentos.



A Nokia continua a assegurar a liderança do ranking mundial com uma quota de 35,2 por cento, logo seguida da Motorola que captou no último trimestre do ano uma fatia de 21,9 por cento do mercado. A Samsung ocupa a terceira posição no ranking mundial de vendas com 18,2 por cento do mercado.



Do terceiro para o quarto trimestre a Nokia melhorou a sua quota de mercado em 0.9 por cento. Também a Motorola consolidou o segundo lugar do ranking entre Setembro e Dezembro do ano passado aumentando a sua posição em 1,1 por cento.



A Nokia divulgou também hoje os resultados do quarto trimestre onde reconhece o seu aumento de quota no mercado mundial de telemóveis e avança com uma estimativa de crescimento do mercado para 2007 na ordem dos 10 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-01-25 - Vendas da Nokia melhoram 13% no último trimestre do ano

2007-01-22 - Vendas mundiais de telemóveis aumentam 20 por cento em 2006

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.