Rita Mourinha aponta vários benefícios da utilização de dados nos recursos humanos e que a tecnologia se tornou uma das chaves para melhorar a gestão do processamento salarial e dos recursos humanos de uma organização.
Quais são as competências mais relevantes de um profissional de tecnologias de informação? Tijana Krstajic explica neste artigo de opinião o que garante maior distinção no sector.
Com experiências cada vez mais digitais, os consumidores são mais exigentes e recorrem mais ao telemóvel. A segurança é também um elemento fundamental, como sublinha João Galo neste artigo de opinião.
O investimento que tem sido feito em IoT pelas empresas pode resultar em melhorias operacionais e mais eficiência e o %G vem dar uma ajuda, como explica Tiago Leite.
Antecipando o Dia do programador, que se assinala amanhã, André Ferreira desmistifica neste artigo o que significa ser developer e partilha a sua experiência como professor na Ironhack.
Francisco Jaime Quesado destaca que a aposta no Digital como fator-chave para atingir uma nova dimensão de valor competitivo está na ordem do dia e este mês de Setembro haver dois grandes momentos para discutir esse tema relevante.
Com a tecnologia de IA conversacional, os contact centers podem ganhar mais inteligência e automatizar de uma forma mais profunda todos os canais de comunicação, dando origem a personalizações mais significativas, defende Dawn Harpster.
A conetividade melhora a nossa vida todos os dias mas o 5G traz novas oportunidades com novos casos de uso, como defende Luís Muchacho neste artigo de opinião.
Com os avanços na tecnologia a que temos assistido, será que a inovação se vai tornar banal? Paulo Rodrigues aborda as mudanças e as perspetivas de futuro.
A inovação e tecnologia não se fazem por decreto, antes impõem uma capacidade de mobilização dos talentos que fomos capacitando ao longo do tempo, defende Francisco Jaime Quesado.
Nenhuma organização consegue prevenir ou remediar todos os ciberataques, mas pode implementar uma série de medidas que podem mitigar significativamente o respetivo risco, defende Hugo Bolé neste artigo de opinião.
Um programa de Indústria 4.0 nunca será eficaz sem que exista um alinhamento claro e efetivo com o plano estratégico da organização, defende Aníbal Calçada neste artigo de opinião.
O Regulamento dos Mercados Digitais (DMA na sigla em inglês) está aprovado e vai entrar em efeito com impacto relevante para a regulação. Carlos Zorrinho detalha o que se pode esperar da nova legislação.
Uma má experiência de utilização é sempre um pesadelo para os clientes mas também para comerciantes, que acabam por perder negócio. Jaap Niks e Raquel Valente defendem que as equipas de produto devem contemplar cada vez mais áreas de expertise onde se incluem os UX Researchers, UI Designers e UX Des