Para Rui Lopes, Solutions Architect da Cilnet, o ano de 2020 vai ser um período embrionário para os postos de traballho "inteligentes" desenhados para colocar a tecnologia ao serviço das empresas.
É com muita satisfação que João Zúquete, Chief Corporate Officer da Altice Portugal, verifica que o SAPO TeK "tem mais longevidade do que a maior parte da tecnologia que usamos hoje em dia".
"O atual contexto de oferta e transformação tecnológica proporciona uma clara oportunidade para reavaliação (que deve fazer parte da cultura das empresas) do potencial não explorado da tecnologia já existente", defende Tiago Minchin.
O diretor do departamento de coordenação institucional destaca a marca deixada pelo SAPO TEK no acompanhamento de projetos muito importantes a nível mundial.
A country manager da marca em Portugal destaca o acompanhamento do SAPO TEK ao longo dos diferentes produtos da empresa, do Alcatel Easy ao dobrável da TCL.
A afirmação de uma Agenda de Renovação Digital constitui um claro desafio a um compromisso mais do que necessário entre competitividade e coesão social, defende Francisco Jaime Quesado.
A propósito do Dia Internacional da Privacidade de Dados, Elsa Veloso lembra a importância do tratamento de dados para a economia mas lembra que é preciso exigir que as empresas, e o Estado, invistam na conformidade e na confiança.
Portugal participa no projeto europeu INNOPROVEMENT que pretende abordar os caminhos da Indústria 4.0 e promover partilha das diferentes visões, como explica José Miguel Marques neste artigo de opinião.
Trabalhar com hackers éticos é uma maneira poderosa de visualizar a postura de segurança, da perspetiva de um cibercriminoso, identificando e solucionando vulnerabilidades, defende Carlos Sanchiz neste artigo de opinião.
Há uma geração que já vive sempre ligada à internet com a ajuda dos seus equipamentos, e as empresas têm de saber servir estes clientes, defende Fábio Olyntho.
É na passagem do modelo de gestão e reporte dos dados, para a introdução de modelos de análise e preditivos que as empresas poderão criar mais valor, e a Inteligência Artificial pode dar uma ajuda, defende Fernando Monteavaro.
Há várias certezas sobre a forma como as empresas e o trabalho vão evoluir, mas também dúvidas sobre o equilíbrio homem/máquina. Juan Carlos Moro explica neste artigo de opinião a sua visão.