
Os nomes foram escolhidos de um total de 170 startups candidatas, e acabaram por ser 67 e não 66, como incialmente previsto, as empresas que apresentaram os seus pitches finais, no evento Road 2 Web Summit.
O conjunto de vencedores foi revelado da parte da tarde, num momento que também serviu para anunciar o arranque de algumas medidas governamentais na área da inovação e empreendedorismo.
Entre elas estão os Vales de Incubação, um apoio vai permitir que as empresas possam comprar serviços às incubadoras, e os StartUP Vouchers, uma iniciativa promovida em parceria com o IAPMEI, destinada a jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, que não tenham outra fonte de rendimento, nem uma empresa já constituída.
Recorde-se que Lisboa vai ser palco das próximas três edições do Web Summit. A primeira acontece no próximo mês de novembro e promete juntar cerca de 40 mil pessoas, mais de duas mil empresas e aproximadamente um milhar de investidores.
Esta é um dos maiores encontros sobre empreendedorismo da atualidade e o evento mais mediático da Europa nessa área. Nasceu na Irlanda mas decidiu mudar de casa, porque a organização considerou que Dublin já não tinha condições para acolher o evento, à escala que entretanto alcançou. Lisboa acabou por ser a cidade escolhida para esta internacionalização do conceito.
Além disso, foi também anunciado ontem que a capital portuguesa vai alojar o primeiro escritório internacional da empresa que gere o Web Summit.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários