Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
A fintech está à procura de uma centena de pessoas para integrar a sua equipa de desenvolvimento global, em contraciclo com os despedimentos na área de tecnologia. Uma parte dos novos candidatos pode ficar fixada em Lisboa.
Há um manual para professores com informações e sugestões de como os videojogos podem favorecer a aprendizagem, desde o Minecraft ao Sims, nas diversas áreas e disciplinas.
A conferência promovida pela Microsoft Portugal volta nos dias 25 e 26 de janeiro para debater a forma como é possível inovar num contexto adverso e construir um futuro melhor para todos.
Na experiência da Ironhack e Wilco, os participantes têm como missão fazer melhorias a uma aplicação mobile. As inscrições estão abertas a qualquer pessoa que tenha competências na área de programação.
As inscrições para as Olimpíadas Internacionais de Tecnologia estão abertas até ao dia 21 de janeiro e devem ser feitas pelos encarregados de educação.
Está marcada para o dia 11 de janeiro um debate sobre cibersegurança e as tendências para 2023 onde são abordados os principais desafios que as organizações enfrentam nesta área.
As cinco edições das Escolas Low-Code da OutSystems vão decorrer em diferentes fusos horários, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. A formação gratuita tem vagas limitadas a 25 por sessão.
A iniciativa está enquadrada nas atividades do consórcio INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 24 de janeiro.
O evento, organizado pela JUNITEC e Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, quer demonstrar que é possível dar os primeiros passos no desenvolvimento de projetos com impacto para a sociedade durante o percurso académico.
Concebido para profissionais sem experiência no setor tecnológico que querem mudar de área ou aprofundar competências, o novo programa da Porto Tech Hub dá aos participantes a oportunidade de se tornarem Quality Assurance Testers
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia vai abrir dia 15 de fevereiro de 2023 o período para submissão de candidaturas ao Programa RESTART e há 1,25 milhões de euros para apoiar projetos de investigadoras ou investigadores que tenham gozado recentemente de uma licença parental, incluindo por adoçã
A iniciativa é executada em Portugal pela NEST e tem por objetivo trazer mais capacitação e apoios à transição das pequenas e médias empresas de turismo para as tecnologias digitais.
Ao todo, a 7ª. edição dos Portugal Digital Awards recebeu cerca de 300 candidaturas e contou com 42 projetos finalistas. Entre os vencedores destacam-se ainda o projeto iziBizi, do Millennium BCP, que ganhou o prémio de Best Digital Transformation Project.
Aos linguistas responsáveis pela criação das linguagens de Game of Thrones juntam-se Vasco Pedro, CEO da Unbabel, e João Graça, CTO da empresa, para explicar qual é o papel dos idiomas no processo de construção de confiança e lealdade nas marcas.
Entre as vencedoras da edição de 2022 dos prémios da comunidade Portuguese Women in Tech incluem-se Daniela Braga da Defined.ai, Mariana Barbosa da Coverflex e Mafalda Garcês da Dashlane. O prémio para a melhor startup fundada por uma mulher em Portugal foi para a The Newsroom.
No curso Introdução à Bitcoin, criado pela NAU e pela Universidade de Évora, é possível aprender mais sobre as origens desta criptomoeda, como funciona, como se adquire e como armazenar os seus investimentos online em segurança.
Este ano, entre as empresas selecionadas, destaca-se o reforço de presença de startups de impacto, assim como daquelas que foram fundadas por minorias sub representadas na comunidade empreendedora portuguesa ou por fundadores impactados pela guerra na Ucrânia.
O evento, da European Crypto Initiative (EUCI) e do Instituto New Economy, tem como objetivo promover uma melhor regulação da economia cripto e tecnologias descentralizadas, aproximando o sector dos principais reguladores e órgãos políticos.
Um novo estudo da OutSystems, que inquiriu 860 programadores de diferentes origens, identifica algumas das principais tendências de satisfação laboral e de retenção nas empresas, destacando também o impacto das soluções Low-Code.