Enquanto alguns se queixam da falta de privacidade que existe na Internet, outros estão dispostos a mostrar tudo na grande rede. O mais recente serviço do Twitter permite fazer isso em direto e há um site que agrega vários utilizadores.
A NASA e a International Astronomical Union prolongaram até 24 de abril o concurso para a escolha de nomes para os acidentes geográficos no planeta que vai ser sobrevoado em junho pela sonda New Horizons. Ainda pode participar e votar.
Só demora 5 minutos a fazer o download e instalar a aplicação do Folding@home, mas se deixar o seu computador a trabalhar durante a noite pode ajudar milhões de pessoas.
A empresa liderada por Elon Musk e que tem sido responsável por missões de reabastecimento à Estação Espacial Internacional e lançamento de satélites disponibilizou finalmente as suas imagens para partilha na Internet.
A primavera chegou. As temperaturas subiram e o sol promete espreitar neste fim-de-semana prolongado. Se lhe faltam as boas ideias para aproveitar esta combinação o Boa Cama Boa Mesa pode dar uma ajuda.
Nos videojogos vivem-se momentos de grande valor: seja pela dificuldade ou pela espontaneidade, pelo engenho ou até por um bug do jogo que causa gargalhadas. O Plays.tv quer ser a casa de todos estes vídeos.
O Dia 1 de abril é sempre animado, com as falsas novidades que invadem a atualidade. Na tecnologia não é exceção e este ano são várias as mentiras já contadas. Conheça algumas das mais originais.
O Opte Project começou por ser uma forma de mapear a Internet usando código open source. Com o tempo a estética das imagens acabou por assumir um papel artístico.
Tornou-se um dos palcos do empreendedorismo jovem e este ano volta a dar voz ao tema. A GoYouth é uma conferência feita por jovens e para jovens por onde vão desfilar muitas ideias de negócio.
A NASA e outras agências espaciais lançaram um desafio a todos os programadores para o Space Apps Challenge. Em Portugal está marcado um para Viana do Castelo.
Uma imagem viva do mundo e em tempo real. É o que este novo serviço pretende alcançar através de um sistema que mede qual o sentimento das pessoas relativamente a algo. O potencial, esse, é enorme.
Visible Earth é o nome do site onde a agência espacial europeia reúne as imagens, que estão à disposição de quem as queira simplesmente ver ou descarregar. Podem ser escolhidos diferentes formatos ou definições para o download.
Há uma página na Internet que resume quais as opções de personalização que o consumidor terá caso queira comprar o relógio da Apple. E a si, qual o estilo que mais lhe agrada?
Os esforços para desenvolver as cidades do futuro passam por tecnologias sustentáveis e inovação de processos. A Vodafone e a Câmara de Lisboa andam à procura das melhores ideias e têm um prémio para oferecer.
O Facebook lançou um centro de aprendizagem online para os pequenos negócios e anunciantes que pretendam tirar partido da rede social, como meio para divulgar os seus produtos.
Uma das grandes diferenças da última versão do sistema operativo da Google foi o Material Design, uma nova tendência no aspeto do Android e que também é transversal a algumas aplicações. Espreite estes exemplos.
Perigos e questões de privacidade à parte, é preciso admitir que os drones têm sido responsáveis por algumas das imagens e vídeos mais apelativos dos últimos tempos. E em Portugal também os há.
O desafio está lançado e há ainda uma margem larga para apresentação das candidaturas aos dois prémios de inovação em TIC, ambos na área das telecomunicações.
A primavera está a chegar e já apetece aproveitar o tempo livre para sair à rua e ouvir uma boa música ou ver uma boa exposição. A Gulbenkian lista sugestões online.
Se vir um corpo estranho no céu, consegue distinguir entre um pássaro e um drone? Há quem esteja disposto a ajudá-lo a aguentar a invasão de drones que está prevista para os próximos anos.
A iniciativa European Coding tem um novo site onde quer agarrar alunos, professores e também outros interessados em programação para fazerem uma primeira experiência, ou aprofundarem conhecimentos.