Siga-nos
  • Descobrir a nossa terra
    Conhecer a história por detrás de cada região nacional, ou as actividades desenvolvidas em cada uma delas, são algumas das propostas deste site que, em pouco tempo, consegue dar ao utilizador uma visão abrangente do que cada localidade reserva.
  • Não aos DRMs
    A par de um protesto internacional contra os DRMs, está a ser organizada em Portugal uma manifestação e um boicote ao terceiro filme dos Piratas das Caraíbas que estreou ontem.
  • A saúde em exposição
    Até ao próximo dia 27 de Maio decorre na Exponor a 10.ª Feira da Saúde e 11.ª Feira Internacional de Ajudas Técnicas e Novas Tecnologias para Pessoas com Deficiência. O evento vai contar com diversas novidades principalmente ao nível das áreas temáti
  • Nanotecnologia georeferenciada
    A localização de empresas, universidades e laboratórios que estão a trabalhar com nanotecnologia nos Estados Unidos está mapeada neste site que tira partido do Google Maps. Um zoom sobre a zona dá acesso aos links dos websites para mais informação
  • Yahoo Maps mais europeu
    A Yahoo reforçou a oferta para a Europa do seu serviço de Mapas com informações de localização para 34 novos países. Ainda longe da eficácia, o serviço tem vindo a receber constantes upgrades que prometem torná-lo mais fiável na resposta.
  • Desafios em Código
    Code2Fame é um desafio lançado pela Microsoft a todos os programadores que queiram desenvolver software e add-ins para o Windows Home Server, a nova plataforma destinada às famílias com um “estilo de vida digital”.
  • Histórias fictícias
    As Produções Fictícias têm agora um canal fixo no SAPO Vídeos. As imagens dos programas mais conhecidos mas também outros sketches animam o sítio, que também conta com notícias da área de entretenimento
  • Só para quarentões!
    Sem nada de sentidos depreciativos, antes pelo contrário, está em marcha o primeiro encontro português After Work apenas para quem tem mais de quarenta anos. A iniciativa é de uma empresa de organização de eventos que se foca neste grupo etário.
  • Red Hat promove loja online
    A venda de soluções open-source é o mote para o novo site da Red Hat. As soluções são produzidas por parceiros da empresa que se impõem com a dinamização dos produtos de código aberto, em resposta aos desenvolvidos por companhias como a Microsoft.
  • Teste a cada internauta
    A par do estudo recentemente disponibilizado sobre o nível de utilização da Internet pelos norte-americanos, o projecto Pew Internet convida todos os internautas a responderem ao inquérito e a avaliarem o seu nível.
  • Montra TeK - PCs do Futuro
    O concurso Next-Gen PC Design da Microsoft teve este ano a maior participação de sempre, com quase 350 modelos que exploram os limites da próxima geração de computadores. O TeK mostra-lhe os cinco primeiros lugares.
  • Parabéns à Anacom!
    Que hoje comemora o décimo aniversário online. Na última década o site do regulador tem sido enriquecido com novas funcionalidades como o popular Observatório Tarifário ou o Balcão Virtual, que desde 2002 atende virtualmente as dúvidas dos utilizador
  • Escolhas de carreira
    Dirigido a estudantes secundários, o Start Here. Go Places, propõe-se ser o princípio de uma carreira, oferecendo conselhos grátis sobre como direccionar os seus interesses, mas o foco é sobre a realidade norte-americana.
  • Arquivos digitalizados
    É esta aposta do Ministério da Cultura espanhol que através do projecto Pares vai colocar na Internet milhares de ficheiros históricos e fotografias. Até final do ano vão estar online 2,7 milhões de registos.
  • Comunidades como cogumelos
    As comunidades online sucedem-se a um ritmo tão elevado que é mesmo caso para fazer uma adaptação à expressão tão comum e tradicional "surgem como cogumelos". O Twitter é mais um contribuinte para essa forte expansão da oferta.
  • Novas expressões
    No deviantART encontra uma colecção de imagens produzidas por membros de uma comunidade fiel de artistas, que partilham os mesmos interesses artísticos. Para ver ou mandar imprimir em diversos formatos.
  • Notas gráficas
    O Asymptote é um projecto de desenvolvimento de uma linguagem gráfica vectorial, ideal para desenho técnico. Permitindo ao utilizador intervenção na programação a liberdade de configuração do programa alarga-se de forma exponencial.
  • Robots para todos
    A Universidade de Carnegie Mellon desenvolveu robots que podem ser usados nas escolas e garante que o nível de utilização é o mais simples de sempre. O TeRK é disponibilizado em componentes que podem ser combinados à medida dos construtores.
  • IPTV com linguagem gestual
    Colmatar uma lacuna na oferta de conteúdos para o mercado de IPTV é o principal objectivo da VeeSee TV que acaba de lançar um canal para surdos, onde as notícias e os restantes conteúdos chegam a casa do utilizador em linguagem gestual.
  • Inspirações múltiplas
    Alinhando simplesmente uma lista de links de galerias de CSS e Flash, o Zeniltuo pode servir como ponto de partida para uma viagens de inspiração aos interessados nesta área do webdesign e concepção de projectos.
  • Pela liberdade da Internet
    Está a comemorar um ano a iniciativa Save The Internet, um site de origem norte americana que faz lobby pela questão da neutralidade das redes, que mantenha longe do filtro dos gigantes das telecom a selecção de conteúdos online.
  • Visita ao corpo humano
    Abre hoje as portas em Lisboa a polémica exposição sobre o Corpo Humano que utiliza cadáveres para mostrar aos visitantes a anatomia de uma forma inédita em Portugal. A mostra decorre até Setembro.
  • Os melhores da Net
    A 11ª edição dos Óscares da Internet já produziu resultados. Há muitos vencedores como o eBay ou os fundadores do YouTube, que dentro das suas áreas de actividade se distinguem no mundo online.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.