• Paz por um dia
    O próprio site admite ser tonto mas que a guerra é ridícula, e por isso, para conseguir paz por um dia, basta criar um par improvável com alguns dos protagonistas da actualidade política.
  • Cuidado com o sol
    Esta é a principal mensagem da Associação de Cancro Cutâneo que neste início de verão usa o seu site para fornecer um conjunto de conselhos práticos a quem se prepara para tirar partido do sol.
  • Editar, criar e mixar
    Mais um editor de vídeos na Internet promete tratar bem os seus filmes, mais ou menos profissionais. O Jumpcut distingue-se pela facilidade com que os vídeos de outros utilizadores podem ser "remixados". Com autorização, claro.
  • Preservar o ambiente
    É o lema. Hoje mais do que em qualquer outro dia porque se comemora o dia mundial do Ambiente. Responsável pela realização de uma campanha alusiva, a Noruega escolheu as alterações climáticas como tema e o seu impacto na vida de todos nós.
  • Histórias diferentes da Tecnologia
    Com uma visão mais negativa que positiva, e olhando de forma crítica para as histórias do dia a dia no mundo da Tecnologia, o Techdirty pode oferecer uma alternativa a algumas das “verdades” contadas pelas empresas.
  • Entender Leonardo
    O programa Universal Leonardo tem por objectivo aprofundar o conhecimento sobre Leonardo da Vinci através de uma série de acções que integram exposições, investigação científica e o desenvolvimento de recursos Web sobre o humanista da renascença.
  • Todas as plantas do país
    A segunda maior colecção de plantas catalogadas está online. A iniciativa é da Universidade de Coimbra que partilha com a comunidade de internautas informação sobre mais de 700 mil exemplares.
  • Ser criança ao longo dos tempos
    Saber mais sobre o Dia da Criança e os direitos da criança, com a sua evolução ao longo da história é a proposta do Júnior para este 1 de Junho. Partilhamos a sugestão que informa sem formalidade e numa linguagem apelativa.
  • Fontes urbanas
    Para quem está cansado de usar e ler sempre o mesmo tipo de fontes, o Urban Fonts pode ser uma agradável forma de refrescar a lista disponível normalmente nas aplicações de edição de texto.
  • Da TV para a Internet
    A BBC levou da TV para a Internet uma série transmitida num dos seus canais televisivos criando o primeiro filme interactivo para jogadores de banda larga com a sua chancela. A aventura coloca o jogador na pista de um tesouro escondido em Itália.
  • Mais um simulador tarifário
    A oferta tarifária dos operadores móveis é complexa. A conclusão é da União Europeia, também já foi da Anacom e da própria associação do sector, a GSM Association. Em reacção todos avançaram com um simulador tarifário. O da GSMA é o mais recente.
  • Pensamento aberto
    Voluntários e utilizadores portugueses do OpenBSD reúnem-se no OpenBSD.pt, um site onde o sistema operativo aberto é o tema principal mas onde também se promove a interajuda com outras comunidades open source.
  • Chefs de palmo e meio
    Preocupada com a obesidade infantil e o aumento da diabetes e do colesterol em pessoas com menos de 35 anos, a União Europeia criou um site para cozinheiros de palmo e meio. As sugestões e receitas são muitas, mas infelizmente só em inglês.
  • Descobrir a nossa terra
    Conhecer a história por detrás de cada região nacional, ou as actividades desenvolvidas em cada uma delas, são algumas das propostas deste site que, em pouco tempo, consegue dar ao utilizador uma visão abrangente do que cada localidade reserva.
  • Não aos DRMs
    A par de um protesto internacional contra os DRMs, está a ser organizada em Portugal uma manifestação e um boicote ao terceiro filme dos Piratas das Caraíbas que estreou ontem.
  • A saúde em exposição
    Até ao próximo dia 27 de Maio decorre na Exponor a 10.ª Feira da Saúde e 11.ª Feira Internacional de Ajudas Técnicas e Novas Tecnologias para Pessoas com Deficiência. O evento vai contar com diversas novidades principalmente ao nível das áreas temáti
  • Nanotecnologia georeferenciada
    A localização de empresas, universidades e laboratórios que estão a trabalhar com nanotecnologia nos Estados Unidos está mapeada neste site que tira partido do Google Maps. Um zoom sobre a zona dá acesso aos links dos websites para mais informação
  • Yahoo Maps mais europeu
    A Yahoo reforçou a oferta para a Europa do seu serviço de Mapas com informações de localização para 34 novos países. Ainda longe da eficácia, o serviço tem vindo a receber constantes upgrades que prometem torná-lo mais fiável na resposta.
  • Desafios em Código
    Code2Fame é um desafio lançado pela Microsoft a todos os programadores que queiram desenvolver software e add-ins para o Windows Home Server, a nova plataforma destinada às famílias com um “estilo de vida digital”.
  • Histórias fictícias
    As Produções Fictícias têm agora um canal fixo no SAPO Vídeos. As imagens dos programas mais conhecidos mas também outros sketches animam o sítio, que também conta com notícias da área de entretenimento
  • Só para quarentões!
    Sem nada de sentidos depreciativos, antes pelo contrário, está em marcha o primeiro encontro português After Work apenas para quem tem mais de quarenta anos. A iniciativa é de uma empresa de organização de eventos que se foca neste grupo etário.
  • Red Hat promove loja online
    A venda de soluções open-source é o mote para o novo site da Red Hat. As soluções são produzidas por parceiros da empresa que se impõem com a dinamização dos produtos de código aberto, em resposta aos desenvolvidos por companhias como a Microsoft.
  • Teste a cada internauta
    A par do estudo recentemente disponibilizado sobre o nível de utilização da Internet pelos norte-americanos, o projecto Pew Internet convida todos os internautas a responderem ao inquérito e a avaliarem o seu nível.
  • Montra TeK - PCs do Futuro
    O concurso Next-Gen PC Design da Microsoft teve este ano a maior participação de sempre, com quase 350 modelos que exploram os limites da próxima geração de computadores. O TeK mostra-lhe os cinco primeiros lugares.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.