com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais
  • Ouvir a Europa
    É o que quer a Comissão Europeia com a consulta pública que se prolonga até 17 de Setembro. A área visada são as Tecnologias da Informação e Comunicação e o objectivo receber perspectivas sobre as oportunidades e obstáculos mundiais.
  • Web zapping
    Fazer zapping no PC é "desporto" cada vez mais procurado. Isto porque há quem não saiba ver TV sem o fazer e porque há cada vez mais gente a vê-la através do PC. A Zattoo é um desafio para os adeptos da modalidade com uma oferta alargada de canais.
  • Open Sun
    Dar a conhecer os desenvolvimentos na área do OpenOffice.org é o objectivo do blog criado pela Sun. Promover o contacto com a comunidade é outro dos propósitos da plataforma que foi buscar inspiração para o nome a uma queda de água na Islândia.
  • Radiações móveis inofensivas
    Muito se tem escrito e dito sobre as radiações geradas pelas comunicações móveis. Está na rua mais um estudo da universidade britânica de Essex que, mais uma vez, afasta a hipótese de perigos para a saúde humana.
  • Trailers de jogos
    São muitos os jogos cujas apresentações podem ser vistas do GameTrailers, um site exclusivo para quem gosta do assunto mas que tem acção e divertimento para todos os gostos e plataformas.
  • Rede de contactos
    Preparado para pequenas equipas que querem manter os contactos sempre acessíveis e partilhar calendário de grupo, tarefas e notas, o Big Contacts é uma alternativa aos gestores de contactos tradicionais.
  • Acrónimos para todos
    Quem já se deparou com um acrónimo que não consegue decifrar a não sabe onde procurar pode experimentar o dicionário de acrónimos de Internet que hoje lhe propomos. Mas avisamos que pode ficar baralhado pelos sentidos duplos.
  • FIZ TV
    A FIZ TV é a alternativa brasileira ao YouTube, criando um canal de televisão na Internet que é alimentado pelos próprios utilizadores. Os melhors vídeos são depois exibidos em broadcast.
  • Holofotes para as redes sociais
    Tirando partido da atenção e interesse dos utilizadores pelas redes sociais o Mashable promove a difusão de notícias num blog onde as novidades mais importantes se difundem a uma velocidade compativel com as novas tecnologias.
  • Pesquisa de vídeo
    O ClipBlast afirma-se como o maior indexador de vídeos online e as ferramentas desenvolvidas pretendem organizar e simplificar a “Web de vídeo”, actualmente em franca expansão.
  • IRC para Mac
    Linkinus é o nome de uma aplicação de IRC para Mac OS X que promete a ligação a milhares de redes em todo o mundo. A experiência é gratuita por 15 dias, após o que os utilizadores são convidados a comprar uma licença.
  • Lugar aos professores
    Criado especialmente para os professores, o TeacherTube guarda vídeos de aulas, lições ou conselhos de educadores. O site pode funcionar como inspiração para preparar o novo ano lectivo ou "curso de verão" para quem quer aprofundar determinada matéria.
  • Arquivo de Lisboa
    O site do Arquivo Municipal de Lisboa reúne na Web quatro colecções que estão fisicamente separadas, o Arquivo Histórico e Intermédio, o Arquivo do Arco do Cego e o Arquivo Fotográfico.
  • Slate em TV
    A Revista Slate tem agora uma edição em vídeo, com o mesmo espírito e qualidade editorial, mas ainda algo “verde” em reportagens. A alternativa não mata a edição em papel e apresenta uma alternativa interessante.
  • Livros para ouvir
    No LibriVox estão disponíveis em arquivo centenas de livros – ou capítulos de livros – em formato áudio, que podem ser ouvidos por qualquer utilizador. Todos os livros estão já em domínio público e procuram-se voluntários para aumentar a colecção.
  • Jogos regulados
    A classificação dos jogos de vídeo e de computador de acordo com idades é uma das preocupações dos reguladores, que querem que a indústria adopte um sistema de identificação mais consistente. No site da iniciativa são explicados os objectivos do PEGI.
  • Comparação de Wikis
    No WikiMatrix propõe-se a comparação das funcionalidades de diferentes motores de wiki para uma melhor selecção de qual poderá ser aplicado em diferentes situações. O site contém ainda documentação sobre as várias aplicações.
  • Acampamento de ideias
    Já está em marcha o Segundo BarCamp Portugal, que este ano se volta a realizar em Coimbra reunindo o convívio e a troca de experiências relacionadas com a Internet, a evolução do conceito de Web 2.0 e o open source.
  • As melhores páginas
    A Smashing Magazine destaca algumas das melhores homepages da Internet. A lista inclui diversos tipos de sítios, comerciais e não comerciais e pode ser uma boa inspiração para designers.
  • Futeboladas
    Criado a pensar em gosta de futebol e Internet o Primeira Liga oferece informação sobre o campeonato português de futebol e permite o convívio entre os apreciadores da modalidade, que reúne mais adeptos em todo o mundo. Tudo numa perspectiva nacional.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.