• Ciência, Arte e Percepção Humana

    O Exploratorium de São Francisco foi um dos primeiros museus de ciência no mundo a construir um site na World Wide Web. Hoje em dia, entre mais de 12 mil páginas sobre diversos temas, as exposições a decorrer têm um lugar obrigatório na Web.
  • Um outro olhar sobre as artes digitais

    No limiar entre a arte e a tecnologia está o que se chama Artes Digitais ou Novos Média. Este ano na terceira edição, o workshop OlhAres de Outono que decorre até dia 10 na Universidade Católica do Porto mostra o que de melhor se faz nessa área.
  • Um portal sobre portais

    O Traffick.com assume-se como o site de informação sobre portais, motores de busca e marketing de Internet, abordando as notícias e os temas mais importantes para os que gerem websites.
  • Em nome das compras online

    Dos 8 milhões de internautas existentes na Espanha, mais de 85% confessa nunca ter feito compras online. A Associação Espanhola de Comércio Electrónico quer inverter a situação e apostou numa campanha para aumentar o número de cibercompradores.
  • Laboratório de vírus

    Se é comum existirem sites sobre vírus, poucos são os que disponibilizam de uma forma séria e educativa um vasto catálogo de código malicioso como o VX Heaven. Na sua base está a ideia de que ninguém deve restringir a liberdade de expressão.
  • Exposições para experimentar

    O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, inaugurou esta semana uma nova exposição, desta vez dedicada aos segredos do cabelo. Com o nome de "Cabelo descodificado", junta-se a outras mostras que permitem que os visitantes façam algumas experiências.
  • Baralhado com as traduções

    Após da visita a este site, concluímos que os tradutores online não se limitam a traduzir frases de uma língua para outra, dispondo de uma capacidade criativa acentuada que leva a que os resultados não sejam os mais correctos.
  • Formação em Flash

    Lançado recentemente, o Flash Web Training é um novo site de concepção portuguesa que pretende oferecer aos utilizadores os recursos de formação em tecnologia Flash, apostando em cursos online e na criação de uma comunidade.
  • O surrealismo de Buñuel

    Numa exposição comemorativa dos 100 anos sobre o nascimento de Buñuel, o Instituto de Cervantes presta homenagem virtual a um cineasta "da casa", um adepto do surrealismo averso à simbologia, que defendia que só utilizava a montagem quem não sabia filmar
  • Seja o Presidente da Câmara da sua cidade

    Da micro à macro-gestão de uma pequena cidade de província, de um subúrbio ou de uma grande metrópolis, escolha a opção que mais lhe convém e converta-se pelo menos durante umas horas no Presidente da Câmara com o Sim City 4, a sair no início de 2003.
  • Sons que constroem a memória

    O The Sonic Memorial Project recolheu os sons que jornalistas e artistas haviam gravado no World Trade Center antes de 11 de Setembro. No website os visitantes são convidados a explorar, experimentar e ouvir.
  • Jornalismo em imagem

    Com uma forte componente imagética, cada uma das "histórias" contadas nesta revista online inclui o perfil do fotojornalista ou jornalista que as escreveu, assim como um artigo ou entrevista que explica a forma como se chegou ao resultado final.
  • Explorando o futuro dos sistemas operativos

    Só no site OSnews é possível aceder a imagens do Longhorn, o sistema operativo sucessor do Windows XP que só será lançado dentro de ano e meio (pelo menos). Ao mesmo tempo, pode-se ainda ler críticas sobre as novas versões das diferentes versões do Linux.
  • Teste de acessibilidade

    De forma gratuita, qualquer webmaster pode utilizar este site para fazer um teste de usabilidade de um portal ou página desenvolvida. O TAW apresenta ainda uma série de elementos úteis para a compreensão e estudo deste tema.
  • "Fim da linha" para Non!

    A publicação electrónica de opinião, artes e ideias Non! vai deixar de ser actualizada "por motivos que se prendem com a vida de todos os dias", explicam os seus responsáveis. Dentro em breve surgirá no seu lugar um outro projecto de igual irreverência.
  • Arte Tibetana

    Longe da pátria, os refugiados do Tibete criaram projectos e fundações que pretendem manter muita da informação e obras relativas à sua riquíssima cultura. O Himalayan Art Project expõe na Internet algumas dessa obras.
  • Produto da imaginação infantil

    Em criança acreditava em coisas que agora sabe não serem verdade. São muitos os personagens e situações que existiram na sua imaginação tal como existiram no imaginário de milhares de crianças, como poderá constatar com uma visita ao site proposto.
  • A amiga virtual

    Caroline é uma jovem mulher. Regulamente, envia emails a quem visitar o seu site e dá acesso à sua vida privada via webcams. Mas, engana-se se pensa que é uma pessoa real. Trata-se de uma personagem de uma série online de 24 episódios