• Para quem gosta de Linux
    Se é um Linuxodependente visite o site Startux.org, onde poderá aceder a um conjunto de informações sobre esta plataforma e entrar em contacto com outras pessoas que partilham dos seus interesses e, provavelmente, das suas dúvidas.
  • O percursor da Web em versão open source
    O código do projecto Xanadu, concebido como uma base de dados global em hipertexto por Ted Nelson no início dos anos 60, tornou-se open source em 1999. No Sunless Sea, pode-se saber mais sobre a iniciativa que visa recuperar o percusor da Web.
  • Suporte Microsoft renovado
    Os serviços de suporte técnico da Microsoft em Portugal têm um site renovado, em português, que garante a possibilidade dos utilizadores interagirem entre si em grupos de discussão ou reportarem um "incidente" à assistência técnica.
  • Tecnologia & Cultura alternativas
    A Mindjack é um Weblog onde se comentam as mais recentes notícias de todos os assuntos directa ou indirectamente relacionados com tecnologia, como cultura, política ou economia, constituindo uma boa referência para aprender mais sobre cibercultura.
  • Vá de Arras a Dakar pela Net
    Para estar a par e passo das etapas da edição deste ano do Rally Arras-Madrid-Dakar poderá visitar o site que lhe propomos onde é possível analisar as várias etapas com mais atenção e ver como se anda a comportar o seu concorrente favorito.
  • Bandas sonoras da televisão dos 80's
    Lembra-se das bandas sonoras e músicas que acompanhavam séries como "Dallas", "Macgyver", "The Twilight Zone", "Cheers" ou "O Barco do Amor"? Poderá ouvi-las acedendo a este repositório que reúne uma das maiores colecções do género na Internet.
  • Curso de Fotografia para amadores
    No site da Kodak Brasil os "amadores" de fotografia podem aprender alguns truques e receber alguns conselhos sobre como melhorar os resultados das suas sessões fotográficas. Contemplado no "rol" das lições está também um capítulo sobre fotografia dig
  • Lapónia, um destino a descobrir
    Desta feita vamos apresentar-lhe a Lapónia uma das maiores regiões da Europa – região esta que é um pouco maior que Portugal – através da visita a um site onde encontra de tudo um pouco sobre a Terra do Sol da Meia Noite.
  • Tradições de todo o mundo
    Em português, catalão, italiano, chinês, japonês, sueco e ainda outras línguas, no site Kidlinks encontram-se projectos e outras ligações que interessam a crianças e educadores de todo o mundo. Especialmente um Calendário de Festas.
  • Um ciberguia para Portugal
    Se não quer passar o Fim de Ano em casa, mas ainda não escolheu o seu destino o Guia de Portugal poderá ajudá-lo quanto a uma decisão com a informação que disponibiliza - desde que esteja apenas a considerar um passeio pelo território nacional.
  • Procuram-se autores multimédia criativos
    Mesmo em tempo de crise, a Sony resolveu apostar nos conteúdos multimédia. O site Screenblast contém um vasto número de material áudio e vídeo dos seus artistas e oferece simultaneamente aos consumidores a hipótese de criarem as suas obras primas.
  • Visite a Torre Eiffel todos os dias
    Hoje vamos levá-lo à cidade das luzes, Paris, mais precisamente até à Torre Eiffel. O site Le Ciel de Paris existe desde 21 de Fevereiro de 1999 e ainda mostra a primeira imagem que foi captada do cimo daquela torre pela webcam de serviço.
  • Dê as boas vindas ao verdadeiro Pai Natal
    Conhece aquele homem barrigudo de barbas brancas, vestido de vermelho pelo qual a maioria das crianças do mundo inteiro chama na madrugada do dia Natal? O Pai Natal finlandês - o genuíno - aderiu aos media e criou um portal dedicado à comunicação.
  • Diversão total no Funbrain.com
    Jogos educativos, entretenimento para crianças e para jovens assim como muitas surpresas são algumas das actividades contidas no Funbrain.com, um sub-portal residente na Learning Network, que lhe proporcionará diversão total, nesta quadra festiva.
  • Prepare-se para o Euro 2004
    De certeza que não se esqueceu que faltam apenas 2 anos para a realização do Campeonato Europeu de Futebol em Portugal. E como a Sociedade Portugal 2004 não quer ouvir falar em "atrasos" deu o exemplo e acaba de colocar online o site Portugal 2004.
  • Mapas antigos revividos
    Esta semana a colecção de mapas cartográficos do território norte americano da colecção David Rumsey foi enriquecida com mais de mil novas peças, navegáveis gratuitamente na Internet.
  • Ciência de trazer por casa
    No site sugerido as ciências física e a química apresentam-se de forma simples e atractiva, acompanhadas de propostas de diversas experiências facilmente "realizáveis" em casa - mediante alguns cuidados, claro!

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.