Na última semana algumas das mais populares aplicações do mercado para telemóveis ganharam novas versões. Se pensa que conhece um Snapchat ou um WhatsApp como a palma da mão, o melhor é confirmar.
Não basta criar uma conta no Instagram e ir colecionando seguidores de forma mais ou menos gradual. Quem quer usar o serviço de forma mais séria deve experimentar ferramentas analíticas e o Iconosquare é uma das boas opções.
O serviço de mensagens do Facebook acaba de atingir a marca dos 900 milhões de utilizadores mensais ativos, mas quer mais. E tem novas funcionalidades com essa intenção.
É uma das áreas mais populares da loja sueca, mas também uma das mais complicadas de planear. Agora há uma aplicação de realidade virtual que pode ajudá-lo.
Se tem o Snapchat instalado no seu telefone muito provavelmente reparou numa atualização recente à aplicação. Foi feita para adicionar vários novos recursos, alguns há muito aguardados.
Chama-se Texto Automático Alternativo, em português, e é uma das ferramentas do Facebook mais recentes. Tem como público-alvo os cegos e pessoas com graves dificuldades de visão, já que lhes permite “ver” as imagens publicadas na rede social.
As associações do setor reúnem-se esta terça-feira para falarem das conversações que têm mantido com o Governo sobre a Uber. Os taxistas querem o fim da atividade da plataforma em Portugal e deixam ameaças caso isso não aconteça.
Está pronto para renovar o seu smartphone ou tablet? Não falamos de uma nova versão do sistema operativo, mas sim de aplicações. Temos 6 sugestões, entre jogos, ferramentas de trânsito e editores de GIFs.
Informação de percursos, horários e dados sobre as condições dos transportes públicos está reunida na app que já estava a ser usada por mais de 125 mil pessoas mas que só hoje é lançada oficialmente.
Depois de uma fase em que a Nintendo nem sequer admitia desenvolver um jogo para smartphones, a tecnológica japonesa vai agora abrir as ‘comportas’ para o título Miitomo: falta saber se o sucesso no Japão tem o mesmo impacto no Ocidente.
Queremos evitar que perca “aquela” app especial, e ao domingo é altura de relembrarmos os destaques feitos ao longo dos últimos dias. Sublinhe-se desde já que as opções são todas gratuitas.
Os responsáveis do Instagram (mais precisamente o Facebook) volta e meia vão anunciando algumas novidades e desta vez vão direitinhas para a versão da plataforma para computador.
A par das gigantes tecnológicas, a Uber decidiu apostar num programa de recompensas para quem conseguir encontrar falhas de segurança nas suas aplicações e sites.
Já há algum tempo que se dizia que o Spotify estaria perto dos 30 milhões de utilizadores pagos e a confirmação surgiu esta segunda-feira, num tweet do presidente do serviço sobre a viagem de Barak Obama a Cuba.
Esta semana as aplicações que têm na imagem o seu "prato forte" estiveram em destaque no TeK. Há propostas para vários gostos e uma exigência: gostar de trabalhar imagens.
A aplicação City.Risks está a ser desenvolvida na Grécia, mas o objetivo é que venha a ser usada em toda a Europa. A ferramenta usa um sistema de comunicação por Bluetooth e elementos de realidade aumentada para ‘safar’ as pessoas dos riscos em ambiente urbano.
Caso para dizer que há fumo branco no instareino. Depois do Twitter, o Papa Francisco quer levar a sua mensagem para a rede social das fotos por excelência. Ficamos à espera das hashtags religiosas.
Um sistema de pagamentos que tenha por base a identificação através de uma selfie pode vir a ser realidade em breve. A Amazon é a mais recente tecnológica a confirmá-lo.
O Snapchat ganhou nome – e clientes – graças à aplicação para permite criar e partilhar vídeos de curta duração entre amigos, mas pode estar a preparar-se para novos voos numa área completamente nova, a dos wearables.
Para começar a semana de trabalho e de estudo por vezes é preciso uma boa dose de energia - o smartphone pode ajudar nesta tarefa. Seja assumindo a função de treinador pessoal ou então de plataforma criativa. Você escolhe.
A aplicação de messaging do Facebook para o sistema operativo mais recente da Microsoft foi disponibilizada esta quinta-feira a partir da Windows App Store, mas limitada a uma versão beta e a poucos mercados.