A região do Algarve será o próximo foco de expansão da Zomato, uma plataforma de recomendação e reserva de restaurantes. Mas os planos de expansão do serviço para este ano não se esgotam no distrito de Faro.
Em plena época de Carnaval, fica o convite para soltar o “folião tecnológico” que há em si e a experimentar as apps que fomos destacando durante a semana. As opções são todas a sério, mas algumas dão para brincar.
A Sophos, empresa especializada em soluções de segurança informática, revela que das mil aplicações móveis mais populares, 600 têm problemas de segurança. E isso significa um elevado risco de exposição num ambiente empresarial.
Lançar um negócio que oito anos depois é vendido à Microsoft por 223 milhões de euros é motivo para dar nas vistas, mas só para quem não desistiu do projeto antes de chegar o momento. Não é o caso de Chris Hill-Scott.
As séries são coisas de TV ou para ver através de serviços tipo NetFlix, certo? Errado. Desta vez a proposta é de uma rede social de muito sucesso no campo das imagens, hashtags e vídeos de 15 segundos: o Instagram.
O Facebook está nos lugares cimeiros de várias listas sobre apps Android “gastadoras” de baterias desde sempre e não parece que o problema esteja próximo de ser resolvido. Embora 15% seja um valor difícil de ignorar…
Não há nada melhor para dar uma nova vida ao smartphone ou tablet do que novas aplicações. Esta semana temos mais seis propostas e a produção de GIFs é um dos destaques.
Se olharmos rapidamente para os pitch de jovens empreendedores, parece que todos querem desenvolver apps. E os jogos têm um peso importante. Mas será esta uma aposta ganha em 2016?
Se a correção do português é algo que o preocupa sempre que escreve, vale a pena saber que a Priberam lançou um suplemento para o Office que dá acesso gratuito ao seu dicionário nas ferramentas de produtividade da Microsoft.
A semana não tem sido fácil para a Uber em França. Depois dos protestos dos taxistas, esta quarta-feira a empresa recebeu uma decisão desfavorável da justiça.
A empresa norte-americana tem vindo a testar um sistema de análise de dados que permite saber se o motorista conduz demasiado rápido e se trava de forma brusca. O objetivo é garantir a segurança dos passageiros e também trazer alguma justiça às avaliações feitas através da aplicação.
Foi em maio do ano passado que o Spotify revelou a intenção de ter vídeos no serviço de música por streaming. Desde então pouco se soube, havendo agora a informação que o lançamento pode estar mais próximo do que se pensa.
Se já foi votar e cumpriu o seu dever cívico, pode gastar o resto do dia a experimentar novas aplicações para o seu smartphone ou tablet. E temos as apps certas para que se possa divertir. Ou treinar.
O mercado dos sistemas operativos móveis é dominado por estes nomes: Android e iOS. Mas existem claras diferenças entre os dois ecossistemas, como revela o mais recente estudo da consultora App Annie.
Esta será a primeira estrutura do género na região e foi criada a pensar sobretudo na comunidade de estudantes e no apoio ao surgimento de novas aplicações para iOS.
Sabe qual é a maior vantagem das aplicações gratuitas? Poder experimentá-las sem compromisso. E esta é a única forma de descobrir novos serviços indispensáveis: descarregando, utilizando e depois quem sabe, aconselhando a outros.
A aplicação de pagamentos móveis da SIBS continua a ganhar utilizadores e numa tentativa de atrair mais interessados, agora permite criar cartões de crédito virtuais. No ano passado o MBNet foi responsável 2,64 milhões de compras.
É a mais recente novidade do serviço de mapas da gigante norte-americana. Tendo por base o histórico de deslocações do utilizador, a aplicação será capaz de prever o destino provável da pessoa, dando informações contextuais sobre essa opção.
O smartphone pode ser um verdadeiro canivete suíço na medida em que é possível ter instaladas aplicações que o 'safam' em cenários distintos. Para esta semana temos uma aplicação de cultura, uma que substitui o selfie stick e outra que permite analisar as redes Wi-Fi. Conheça também as restantes sug
As redes sociais transformaram-se em espaços privilegiados para a partilha de opinião pública. Mas a Compta acredita ter uma proposta diferenciadora: um serviço que dá uma radiografia, em tempo real, sobre o que está a acontecer à nossa volta.
Depois das regras que obrigam ao registo oficial, as autoridades norte-americanas decidiram lançar uma app que permite que os detentores de drones possam planear os futuros voos das suas máquinas.