Já anda por aí há algum tempo e tem conquistado um número considerável de adeptos. Os poderes de sedução da Msqrd percebem-se facilmente para quem a experimenta. Que o diga o Facebook.
A capacidade de armazenamento dos telefones tem limites por isso há aplicações que encaramos temporariamente e outras que vamos mantendo connosco. O serviço de messaging WhatsApp lidera o top das segundas. No Android pelo menos.
A Junkers acaba de anunciar o primeiro esquentador que pode ser controlado à distância com uma aplicação. A app ajuda ainda no controle do consumo e no acesso ao apoio técnico.
A Uber Portugal anunciou que o mercado português vai receber em exclusivo um projeto-piloto da tecnológica: os utilizadores vão poder escolher se querem fazer a viagem nos carros tradicionais ou em veículos 100% elétricos.
Fica o convite semanal para experimentar as apps que fomos destacando ao longo dos últimos dias. As opções são todas a sério, mas algumas dão para "brincar". E são quase todas gratuitas.
INES - Batalha do Ciberespaço é uma aplicação promovida pelo Centro Internet Segura que mesmo sendo um jogo tem uma forte componente lúdica. O objetivo passa por ensinar os jovens sobre os perigos a evitar na ‘grande rede’.
O secretário de estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, comentou a situação da Uber em Portugal e considera que a empresa presta um “serviço perfeitamente similar ao serviço de táxi”.
O WhatsApp conquistou mil milhões de utilizadores só na vertente de comunicação e partilha multimédia. Agora a ferramenta vai tentar aliciar o segmento empresarial e para começar vai permitir a partilha de documentos.
A subsidiária portuguesa reagiu às declarações do ministro do Ambiente - que ontem classificou as operações da Uber como ilegais - para salientar a necessidade de uma reforma legislativa no segmento da mobilidade.
O transporte de passageiros tem de ser feito por operadores de transporte e a Uber não tem este estatuto em Portugal. Se não tem esse estatuto e transporta passageiros, então faz isso ilegalmente.
A empresa que gere a app de mensagens intantaneas e provisórias Snapchat foi vítima de uma ataque de Phishing e de um consequente roubo de dados. Desta vez não são os “tradicionais” utilizadores as vítimas, mas sim os funcionários.
Esta semana temos vários jogos para espicaçar a sua capacidade de descobrir novas competências, mas há também outras aplicações que ajudam a transformar o smartphone ou o tablet em máquinas novas. Quer experimentar?
A Uber decidiu apostar numa versão em duas rodas do seu serviço de transporte de passageiros. A congestionada Banguecoque na Tailândia, é a cidade eleita.
O cardápio de aplicações que vale a pena ter no smartphone estará sempre ligado aos gostos pessoais e às necessidades profissionais de cada um. Mesmo assim, há algumas áreas que interessam quase a toda a gente.
E se deixasse de precisar de uma chave para entrar no carro e pudesse fazê-lo apenas usando uma aplicação para telemóvel? A Volvo vê o futuro assim e vai começar a testar a tecnologia em breve.
Em breve o serviço de mensagens instantâneas do Facebook pode vir a exibir anúncios de marcas, que por essa via ganham a possibilidade de promover produtos ou interagir com clientes.
Até aqui a possibilidade de realizar videochamadas com várias pessoas em simultâneo estava reservada à versão do Skype para computador. Agora nos smartphones será possível falar com um máximo de 24 outras pessoas.
Há muito que o Snapchat deixou de ser o serviço das mensagens efémeras. Agora a startup quer reforçar e rentabilizar ainda mais a presença de grupos mediáticos na plataforma e para isso vai criar uma funcionalidade de subscrição. As novidades podem chegar em maio.
Pegue no smartphone ou no tablet e garanta alguns megabytes de espaço, pois vai precisar deles para experimentar estas seis aplicações. Temos uma alternativa ao WhatsApp, o projeto mais financiado de sempre no Kickstarter e as novidades do Instagram. Curioso?
A par do que já acontece noutras redes sociais, o Instagram vai passar a contar o número de vezes que um vídeo publicado pelos seus utilizadores é visto.
Nos últimos meses foram notícia vários negócios, que mostram como as marcas desportivas estão cada vez mais interessadas em misturar tecnologia com os seus produtos. Há mais um e envolva a Asics e a Runkeeper.