A Niantic vai voltar a adaptar um universo da cultura pop às potencialidades da realidade aumentada. Este novo jogo deverá chegar às lojas de aplicações em 2018 com o nome de Harry Potter: Wizards Unite.
A Match anunciou que vai estrear novas funcionalidades de inteligência artificial e geolocalização na app. Os detalhes ainda são escassos, mas o CEO garante que vão chegar nas próximas semanas.
Criada pela canadiana Maayan Ziv, a aplicação pretende ajudar a encontrar lugares acessíveis às pessoas com mobilidade condicionada. As condições dos locais são classificadas com pinos que vão desde o verde ao vermelho.
As propostas vão dos jogos às redes sociais, mas também há alarmes que prometem fazê-lo sair da cama num ápice, apps para trabalhar melhor ou apenas para ajudá-lo a descontrair. Destinadas a dispositivos Android ou iOS, a maior parte sai a custo zero.
A rede social de partilha de fotografias associa um emoji à expressão que o utilizador faça com a cara e esse emoji é colocado como reação à publicação.
Provavelmente já viu que há novas máscaras e figuras para usar no Instagram a propósito do Halloween, mas a nova funcionalidade que a rede social está a testar não é sazonal: a ser lançada, vem para ficar.
Está a chegar ao WhatsApp a opção que permite apagar as mensagens enviadas, para que o destinatário não as chegue a ler. Mas, atenção com o tempo limite. E com outros pormenores.
O Superzoom é um efeito que vai adicionar uma dose dramática às suas criações nas Stories do Instagram. A funcionalidade começou a chegar aos smartphones esta quinta-feira.
É o regresso planeado da aplicação que permite organizar a visita ao evento internacional de tecnologia e empreendedorismo, que decorre pela segunda vez em Lisboa.
A aplicação faz a distinção entre quatro sons de choro e, em cerca de 15 segundos, diz-lhe se o seu bebé está com fome, sono, dor ou com uma fralda molhada.
A capital portuguesa foi a cidade escolhida para a Uber instalar um “centro de excelência” que dará apoio às suas operações no mercado europeu. Com a escolha vem a criação de 250 portos de trabalho.
Há cada vez menos razões que separam os mundos dos utilizadores de sistemas Android e iOS em iPhone ou iPad, sobretudo nas aplicações. Esta semana temos seis novas propostas que podem dar mais energia ao seu smartphone ou tablet.
A loja de aplicações para Android tem um novo design, mas o mais interessante é que agora os utilizadores vão poder testar uma app sem a descarregar. E se descobrir uma falha numa aplicação, a Google vai recompensá-lo por isso.
Se está entre os que demoram uma eternidade a escolher hashtags cada vez que publica uma foto numa rede social, a Tagzam foi feita à medida para si. E mesmo não estando, não perde nada em conhecer a história desta app criada por portugueses.
A funcionalidade já existia mas era estanque. Agora vai “segui-lo” pelo tempo que determinar, tal como acontece em funções semelhantes do Google Maps ou do Facebook Messenger.
O Facebook está a testar novas opções e uma delas é a possibilidade de encomendar comida, sem sair da aplicação. Outra é a possibilidade de os utilizadores fazerem o upload do seu curriculum vitae na rede social.
Rótulos duvidosos e termos incompreensíveis tornam difícil perceber o que são e para que servem os ingredientes dos cosméticos que colocamos na pele. A Think Dirty diz-lhe quão “dirty” é o gel de banho ou champô que usa.