A justiça brasileira levantou a proibição que tinha sido imposta ao serviço de mensagens instantâneas. O bloqueio do WhatsApp deixou o Brasil em ‘alvoroço’ já que existem cerca de 100 milhões de utilizadores da plataforma no país.
Muito em breve não vai precisar de sair da conversa em que está no Messenger do Facebook para aceder à app da Uber quando quiser um carro com motorista. Basta partilhar moradas e surge um círculo azul para “Pedir boleia”.
Com diferentes tamanhos, estilos e marcas, os relógios Android Wear acabam de ganhar mais escolhas no que que diz respeito aos fundos de ecrã, ou neste caso de mostrador. São nove as propostas, com variantes que se adaptam consoante a forma e “modo” do relógio.
No mês passado, o Tumblr avançou com uma funcionalidade de instant messaging dentro da sua plataforma, mas para um grupo restrito. A aplicação foi entretanto testada e apurada e, neste momento, está disponível para todos os utilizadores.
A partir do dia 10 de janeiro a sincronização automática de fotografias nas aplicações do Facebook vai deixar de funcionar. Quem quiser manter a funcionalidade terá de descarregar a aplicação Moments à parte.
Um estudo focado no impacto da mobilidade no trabalho mostra que os utilizadores confiam nos seus sistemas operativos em vez de depositarem essa confiança numa aplicação externa. Mas cerca de 20% dos inquiridos não sabem indicar qual o sistema operativo mais avançado.
Esta semana as escolhas são todas focadas no entretenimento e em como é possível entrar no espírito natalício com a ajuda do smartphone. E como já cheira a Natal, este domingo deixamos-lhe um 'extra' precioso.
A equipa de Mark Zuckerberg não quer que ninguém perca nada do que se passa no Facebook e desenvolveu um modo offline para apresentar as publicações do feed de notícias. A função estende-se à possibilidade de fazer comentários.
O mundo das apps continua a somar opções para diferentes propósitos e, de quando em quando, há umas que se destacam. Eis a lista das melhores de 2015 segundo a Apple. E para iOS, claro.
As selfies continuam a ser uma constante no Instagram (e não só) numa diversidade de poses mais ou menos formatadas. Entre as expressões, normalmente prevalecem os sorrisos, mas pelos vistos isso acontece mais numas cidades do que noutras.
Domingo é dia de descansar de uma semana que termina e preparar-se para a próxima. Veja se algumas das aplicações que esta semana passaram pelo TeK lhe será útil na semana que aí vem.
Chamou um Uber e no sítio combinado há pelo menos três carros parados. Difícil perceber qual deles é a sua boleia, certo? Em breve vai ser muito mais fácil.
Já há algum tempo que andava a ser preparada a atualização da app do LinkedIn que ficou disponível no início desta semana. A versão móvel da rede social tem agora um design mais minimalista e mais intuitivo, com um estilo mais próximo do “facebookiano”.
A seleção de aplicações desta semana é especial pois junta sugestões de todos os sistemas operativos que vão colocar o seu smartphone mais moderno e preparado para os desafios da atualidade. Reservamos ainda espaço para aquele que é um dos jogos do ano.
Há um ano era lançado o primeiro teaser do ainda por estrear Star Wars: The Force Awakens, e desde aí que o entusiasmo por aquele que é o sétimo capítulo da saga tem sido crescente. A Google decidiu alimentar a febre e contribuir para despertar a força que há em nós.
Quer saber por onde andam os radares móveis da Polícia? E que tal uma ajuda para escolher o melhor vinho? Também há apps para isto e esta semana temos seis sugestões para si. Todas grátis.
O cenário ainda é um tanto ou quanto futurístico, mas a possibilidade aproxima-se a passos largos. Comandar algumas das funções do carro remotamente está “à distância” de uma app, neste caso proposta pela Ford.
“Ajudado” pelas denúncias de alguns dos seus utilizadores, o serviço de mensagens Telegram decidiu bloquear as contas associadas ao autoproclamado estado islâmico.
Quem o diz é a própria gigante da Internet acerca das capacidades do seu assistente de buscas por voz, que consegue perceber perguntas cada vez mais complicadas e dar respostas cada vez mais aprimoradas.
Dos mapas ao fitness, passando pelo entretenimento e pelas comunicações, como sempre são variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK esta semana, para as diferentes plataformas móveis.
A decisão já era esperada e vai mesmo concretizar-se. O serviço Beats Music, propriedade da Apple, vai ser descontinuado no final do mês de novembro. Os clientes estão a ser incentivados a migrar para o Apple Music.