Estava difícil, mas a época da praia, ou por excelência de férias, está aí. Entre um mergulho e outro, ou entre sestas, espreite as aplicações sugeridas. Tem desde um jogo que ensina a poupar energia ao Google Earth que mede distâncias no mundo.
A aplicação móvel Nazarépic integra elementos virtuais alusivos a alguns dos marcos históricos do município, nomeadamente a famosa onda que projetou a vila portuguesa do distrito de Leiria para a fama.
A notificação "You're All Caught Up" avisa os utilizadores quando estes já tiverem visto todas as publicações dos últimos dois dias, das pessoas que seguem. Além disso, a rede social e "parente" Facebook podem também estar a testar a funcionalidade "Não incomodar".
Embora a lei obrigue a que todos os espaços públicos sejam acessíveis ainda são muitos aqueles que condicionam a mobilidade de pessoas com deficiência motora. Mas há uma aplicação para fazer queixa dos incumpridores.
A anomalia atingiu aplicações que utilizam a plataforma de armazenamento em nuvem da Firebase para arquivar dados dos seus utilizadores. A empresa responsável pela pesquisa aponta para mais de 100 milhões de dados desprotegidos.
Esta semana propomos diferentes aplicações para iOS e Android, sobretudo dedicadas às férias e atividades ao ar livre. Mas também há jogos e apps que ajudam a terapia da fala e até uma proposta de Cristiano Ronaldo.
A rede social acaba de lançar uma versão Lite e responder a um dos pedidos mais frequentes dos últimos meses: agora, para dar música aos seus seguidores, não precisa de sair do Instagram.
À medida que as férias de verão se vão aproximando, as vagas nos hotéis, apartamentos ou até mesmo no parque de campismo parecem desaparecer à velocidade da luz. Mas, não desespere porque há uma nova opção.
A app quer angariar mais utilizadores ativos e os videojogos podem fazer parte da solução. A imprensa internacional avança que a Snap chegou mesmo a adquirir um estúdio criador de jogos para agilizar processos na concretização deste projeto.
Chama-se Happies, nasceu de um projeto apoiado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e promete ajudar crianças dos dois aos seis anos com os seus jogos terapêuticos interativos.
A plataforma de mobilidade teve mais do dobro das reclamações nos primeiros cinco meses de 2018 em comparação com o ano anterior. As cobranças indevidas e tarifas abusivas estão no topo das insatisfações dos utilizadores.
E que tal planear uma viagem em Lisboa? Ou descobrir um novo podcast? Esta semana temos novas apps para o seu smartphone ou tablet, e são todas grátis.
A IGTV é uma galeria de vídeos curados pelo Instagram que vai oferecer aos utilizadores uma nova forma de consumirem conteúdos audiovisuais no smartphone.
O recurso ainda está a ser testado por funcionários da empresa nas cidades de São Francisco e Los Angeles. A Uber também quer avisar os motoristas em relação a utilizadores embriagados.
Que tal construir uma torre de hambúrgueres? Ou amontoar ursos de peluche? Mas neste jogo tem de ser com cuidado e de forma equilibrada, para não deitar tudo a por terra.
A aplicação da Brisa vai informar os utilizadores sobre os preços e tempo de percurso de transportes públicos, tendo também uma opção de reserva através da ligação a apps de serviços privados como a Cabify ou a DriveNow.
Jogos para treinar o cérebro ou para simular o campeonato do mundo de futebol de Subbuteo, redes sociais, edição de vídeo e "caça" ao Wi-Fi. Há de tudo um pouco no conjunto de aplicações que lhe sugerimos.
No início do ano, a plataforma começou a testar uma nova ferramenta em que “denunciava” quem fizesse print screen das publicações temporárias de outros utilizadores. Agora, colocou-lhe um fim.
O projeto é da Future Balloons que nos próximos dois anos quer desenvolver uma app que permita aos mais jovens identificarem e evitarem as notícias falsas que circulam, cada vez mais, nas redes sociais.