Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Quem o diz é um dos analistas que acompanha a marca da maçã e que tem ‘tradição’ em acertar em rumores dos dispositivos Apple. O novo smartphone, assegura, vai ser uma versão melhorada do iPhone 5s.
Tão simples quanto isto: entra na app e desliza um botão para “Estou disponível”, mostrando aos seus amigos que está livre para sair e beber um copo ou dar um passeio.
A tecnológica norte-americana continua a apostar na aplicação que mostra como pode ser o futuro do correio eletrónica. A nova atualização faz com que a ferramenta sugira respostas rápidas aos emails que vão chegando.
Ainda não está a propriamente a vender, mas já se deu a conhecer formalmente através do seu site. A promessa da IKI Mobile passa por equipamentos móveis de diferentes tipos, mas sempre “de última geração” e “a preços competitivos”.
Nem sempre é fácil motivar as equipas de trabalho, mas a startup portuguesa comOn tem uma fórmula para isso: é usar a app Tap My Back e garantir um reconhecimento partilhado por todos em modelo P2P.
Da nova parelha de smartphones que têm a marca Google Nexus, o modelo 5X é o primeiro a chegar às mãos dos portugueses. A versão mais barata começa nos 479 euros.
A Apple está a fazer uma campanha de desconto para o seu relógio inteligente. Não é para todos, nem em todo o lado mas pode significar uma poupança interessante para quem estiver no local certo… à hora certa.
A justiça alemã tinha decidido que os motoristas que usam o serviço Uber são obrigados a ter a mesma licença que os taxistas. E devido aos elevados custos de investimento, muitos acabaram por abandonar o serviço da tecnológica.
Só tem um smartphone aborrecido quem quer. São tantas e gratuitas as aplicações disponíveis que a tarefa mais difícil pode ser encontrar algumas das mais interessantes. Por isso é que preparámos esta sugestão para si.
Há uma aplicação móvel que pode tornar muito mais animados e colaborativos os lembretes e alarmes que fixar no smartphone. Chama-se Cuckuu e é de uma startup portuguesa.
Há alturas da vida em que preferimos esquecer que determinadas pessoas existem e ter aplicações de “regresso o passado” que nos lembram o contrário todos os dias é… complicado. O Google sabe disso e criou uma opção que pode funcionar como “borracha” no Photos.
São muitas as aplicações que se estão a preparar para o Dia das Bruxas, com decorações, máscaras e aventuras especiais. A aventura Pesadelos das Profundezas 3: Davy Jones pode ser um bom início para os próximos dias.
A Nintendo adiou o lançamento do seu primeiro jogo para smartphones para março de 2016. Em contrapartida revelou o nome e as primeiras informações oficiais do título, além de ter mostrado as primeiras imagens. Conheça o Miitomo.
Entre julho e setembro as vendas de smartphones a nível mundial cresceram. A Samsung continua líder destacada neste mercado e cresceu no trimestre mas não reforçou a liderança. Já a Apple ganhou terreno.
Os jovens e menos jovens fãs do Snapchat já têm com que se entreter nos próximos dias: a aplicação de messaging acaba de adicionar um novo conjunto de filtros denominado “Speed Modifiers”para os snaps em vídeo.
A tecnológica sul-coreana acredita que há um mercado para um tablet gigante. Destina-se aos utilizadores que são grandes consumidores de filmes, séries e televisão online, e foi desenhado para ser facilmente transportado… dentro de casa.
Embora as taxas de adoção dos dispositivos wearable ainda não sejam nada por aí além, a eMarketer diz que o cenário pode começar a mudar a partir deste ano.
A PHC está à procura de novos colaboradores. A software house portuguesa procura engenheiros, mas não só. Também quer integrar colaboradores noutras áreas.
Apresentados em setembro, o renovado Chromecast para TV e o novo Chromecast Audio já podem ser comprados no mercado português, a partir da Google Store. O preço já era conhecido: 39 euros.
De Estrasburgo chegaram esta terça-feira boas notícias para quem viaja com frequência dentro da União Europeia. As tarifas de roaming vão mesmo acabar, mas até lá é melhor monitorizar bem os gastos sempre que cruzar fronteiras.
O responsável pelos assuntos regulatórios da Uber na Europa, Mark MacGann, disse ainda já ter tido conversas com o Governo e com a Câmara Municipal de Lisboa tendo em vista uma solução reguladora. Viu “boa vontade” nos responsáveis portugueses, mas a tecnológica preferia uma regulação única para tod