Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Destinava-se a computadores pessoais, mas agora o chamado ransomware passou a ser dirigido a dispositivos móveis, mais precisamente a equipamentos Android, segundo avança a Kaspersky.
É cada vez mais difícil manter um smartphone em segredo. Ainda que a própria LG esteja a mostrar quase na totalidade o novo dispositivo, a subsidiária holandesa “derramou” tudo o que havia para saber na sua página online.
É uma das temáticas mais recorrentes no segmento dos videojogos. Mas os zombies estão constantemente a reinventar-se. E a única maneira de escapar a esta praga é através da elevação de personagens porque os zombies não saltam.
A aplicação da Microsoft para o serviço próprio de email apresenta duas características que na opinião da empresa de segurança Include Security baixam de forma significativa os níveis de segurança do software.
Se antes era a roupa de marca que "mostrava" quem tinha mais possibilidades económicas entre os jovens, agora parece ser o smartphone da Apple que marca o "estatuto social".
Esta semana reunimos seis novas aplicações que trazem mais inteligência ao seu telemóvel. Jogos "fora da caixa", especializações em corte de fruta, informação de desporto e uma app muito profissional fazem parte do pacote.
A "movida" já tomou conta da cidade de Lisboa que logo acolhe a final da Champions entre o Real de Madrid e o Atlético de Madrid. Se não pode estar no estádio acompanhe as novidades no smartphone.
A Google estará a trabalhar num tablet com capacidade para recolher imagens 3D precisas dos objetos. As primeiras unidades podem ser fabricadas já em junho.
A “vizinha” bq continua focada no mercado nacional e só este ano espera movimentar um número de equipamentos que lhe vai garantir receitas de 12 milhões de euros. A partir de junho há uma nova linnha de equipamentos disponível.
A gigante sul-coreana parece não estar saciada com o mercado dos smartphones, tablets, relógios e TV, querendo agora entrar no mercado da realidade virtual. O equipamento já estará em fase de testes e pode estrear ainda este ano.
Há jogos e jogos. E Bounden faz parte da categoria de títulos que fogem completamente à regra, criando uma experiência de entretenimento pouco comum no ambiente dos dispositivos móveis. Está disponível para iOS.
As previsões para o trimestre que termina em junho indicam que serão vendidos 61,42 milhões de equipamentos, 30,9% mais que no mesmo período do ano passado.
É mais um serviço do género suspenso, desta vez tendo a Samsung como protagonista, que avisou que o seu MusicHub vai deixar de estar acessível a partir do próximo dia 1 de julho.
O Make It Rain: Love of Money é o mais recente fenómeno dos jogos móveis. O título estreou no princípio de abril e nos últimos dias tem somado uma média diária de 79 mil downloads.
A Sony celebra esta quarta-feira o 10º aniversário de SingStar com o anúncio da estreia na PlayStation4. Mas há mais novidades, nomeadamente uma nova app para a nova geração de “cantores sociais”.
A notícia é avançada por um jornal holandês e os hackers responsáveis pelo alegado ataque ao serviço de armazenamento na nuvem terão a mesma nacionalidade.
A empresa tinha informado que avançaria em breve com uma segunda "fornada" do smartphone. Os interessados podem agora pagar o produto e esperar pelo equipamento. Mais de 6 mil confirmaram o interesse em 48 horas.
Já é certo que a Internet não vai funcionar a 100% nos estádios que daqui a cerca de um mês começam a receber o Mundial de futebol. Mas à medida que a data se aproxima confirmam-se os piores cenários.
A boa notícia é que a Nokia tem cumprido calendário no lançamento dos seus novos modelos com Android. A má notícia é que também continua a seguir a estratégia, que direciona estes produtos a mercados emergentes, pelo menos para já.
É por aí: a Adidas vai lançar uma nova app a partir da qual será possível personalizar os ténis da marca de desporto com uma das muitas fotos disponíveis no Instagram, desde pessoas a paisagens.
Esta semana foram publicadas duas provas de como a versão 7.1.1 do sistema operativo móvel já tinha recebido jailbreak – ter privilégios de administrador sobre o telemóvel. Os developers estão a entrar num jogo de nervos com a marca da maçã.
Num curto espaço de tempo será possível ver algumas telemóveis inteligentes da Samsung de entrada de gama com tecnologias que reforçam a segurança. A empresa quer ainda apostar num leitor que reconhece a íris dos utilizadores.
É apresentado como o maior estudo do género até à data e pretende investigar os efeitos da utilização de dispositivos móveis no desenvolvimento do cérebro nas crianças e adolescentes.