Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A capital portuguesa foi a cidade escolhida para a Uber instalar um “centro de excelência” que dará apoio às suas operações no mercado europeu. Com a escolha vem a criação de 250 portos de trabalho.
Há cada vez menos razões que separam os mundos dos utilizadores de sistemas Android e iOS em iPhone ou iPad, sobretudo nas aplicações. Esta semana temos seis novas propostas que podem dar mais energia ao seu smartphone ou tablet.
Os seus criadores dizem que acordam 25 milhões de pessoas todos os dias no mundo inteiro e a PlayStore já a destacou como uma das apps do momento. Mas o que é que esta aplicação de alarme tem assim de tão especial?
São muitas as aplicações de finanças pessoais que têm surgido para ajudar os utilizadores a criarem orçamentos e a entender melhor as suas finanças. A Digit funciona como se fosse o seu porquinho mealheiro... sem que tenha de pensar nisso. Mas tem limitações.
A loja de aplicações para Android tem um novo design, mas o mais interessante é que agora os utilizadores vão poder testar uma app sem a descarregar. E se descobrir uma falha numa aplicação, a Google vai recompensá-lo por isso.
O CEO da Apple respondeu a um cliente que o inquiriu acerca dos planos da empresa para o Mac mini. Cook confirmou que sera lançado um novo modelo, mas não adiantou datas.
Se está entre os que demoram uma eternidade a escolher hashtags cada vez que publica uma foto numa rede social, a Tagzam foi feita à medida para si. E mesmo não estando, não perde nada em conhecer a história desta app criada por portugueses.
Se é cliente Apple e tem mais do que o email da Google, talvez venha a ser possível agregar numa só app as contas de outros serviços, como o Outlook ou o Yahoo! Mail. Pelo menos, já está a ser testada uma versão beta.
Neste caso, quanto mais baixo o número for, melhor é o desempenho, a eficiência energética e a gestão de espaço. Em suma, são boas notícias para o mercado dos smartphones.
A funcionalidade já existia mas era estanque. Agora vai “segui-lo” pelo tempo que determinar, tal como acontece em funções semelhantes do Google Maps ou do Facebook Messenger.
A aplicação da Adobe permite adicionar efeitos às suas fotografias com a ajuda de poucos cliques garantindo que mesmo sem muita edição o resultado é perfeito.
O Facebook está a testar novas opções e uma delas é a possibilidade de encomendar comida, sem sair da aplicação. Outra é a possibilidade de os utilizadores fazerem o upload do seu curriculum vitae na rede social.
É um geolocalizador musculado, que junta funcionalidades típicas de um sistema de Internet of Things e outros recursos de localização que a concorrência ainda não apresenta.
Um relatório de uma analista norte-americana mostra que o iPhone 7 continua a vender mais que o sucessor. Uns dizem que as diferenças não justificam o investimento, mas há quem defenda que os consumidores se estão a guardar para o iPhone X.
Rótulos duvidosos e termos incompreensíveis tornam difícil perceber o que são e para que servem os ingredientes dos cosméticos que colocamos na pele. A Think Dirty diz-lhe quão “dirty” é o gel de banho ou champô que usa.
Usado pela maior parte das redes sem fios atualmente disponíveis no mercado, o protocolo WPA2 tem uma grande falha de segurança. Os smartphones Android são especialmente afetados.
Ao contrário do que se esperava, a Huawei não vai lançar uma base semelhante à DEX da Samsung com os novos Mate 10. Basta um cabo normal e as funcionalidades estão todas lá, ou pelo menos assim parece.