Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Esta semana trazemos-lhe algumas apps bem conhecidas mas também novidades do mundo Android e iOS que trazem nova energia e inteligência ao seu smartphone e até dados grátis.
Na falta dos “bonecos” antistress propriamente ditos, e uma vez que o telefone normalmente está sempre à mão, esta app é capaz de dar um jeitaço para relaxar.
A aplicação foi concebida por neurologistas e informáticos para ajudar a mitigar a doença crónica que afeta mais de mil milhões de pessoas e que faz dela a terceira maior doença mundial.
Depois de se ter recusado a fazer o mesmo com o iPhone envolvido nas investigações ao atentado de San Bernardino, em 2015, a Apple decidiu agora oferecer os seus serviços mesmo antes de ser solicitada.
A notícia foi dada esta quinta-feira pela imprensa internacional, que cita fontes próximas da empresa. Na calha poderá estar um tablet com ecrã de ponta-a-ponta, mas, devido a problemas "técnicos e financeiros", ainda sem display OLED.
A Niantic vai voltar a adaptar um universo da cultura pop às potencialidades da realidade aumentada. Este novo jogo deverá chegar às lojas de aplicações em 2018 com o nome de Harry Potter: Wizards Unite.
A Match anunciou que vai estrear novas funcionalidades de inteligência artificial e geolocalização na app. Os detalhes ainda são escassos, mas o CEO garante que vão chegar nas próximas semanas.
Criada pela canadiana Maayan Ziv, a aplicação pretende ajudar a encontrar lugares acessíveis às pessoas com mobilidade condicionada. As condições dos locais são classificadas com pinos que vão desde o verde ao vermelho.
Um estudo recente revela que os utilizadores são cada vez mais dependentes do telemóvel e que existe uma despreocupação crescente face à sua segurança e privacidade nos dispositivos móveis.
A empresa está a desenvolver uma solução para os utilizadores que recorrem aos seus teclados, fazendo com que estes sejam visíveis em ambientes virtuais. A versão conceptual começa a ser distribuída este mês.
As propostas vão dos jogos às redes sociais, mas também há alarmes que prometem fazê-lo sair da cama num ápice, apps para trabalhar melhor ou apenas para ajudá-lo a descontrair. Destinadas a dispositivos Android ou iOS, a maior parte sai a custo zero.
A rede social de partilha de fotografias associa um emoji à expressão que o utilizador faça com a cara e esse emoji é colocado como reação à publicação.
Não faltam alarmes e sistemas de despertar para smartphones, mas o Timely Alarm Clock promete que nunca mais vai chegar atrasado. E também serve para cronometrar tarefas.