Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O novo modelo de auriculares da JBL conta com uma caixa com funcionalidade de Auracast e um ecrã com informações das chamadas recebidas e controlos para a música.
O modelo está disponível para pré-encomenda e chegará às mãos dos compradores a partir de 19 de setembro. A máquina fotográfica permite a edição de fotografias e vídeos pelos mais novos, dispensando a necessidade de um smartphone.
Setembro promete ser um mês movimentado, com a chegada de novos óculos de realidade aumentada de duas grandes empresas. Depois dos rumores sobre a Meta, é a dona do Snapchat que estará a preparar-se para apresentar a quinta geração dos seus Spectacles.
Uma patente submetida nos Estados Unidos descreve o Apple Ring como um wearable capaz de controlar o televisor e outros equipamentos da casa, além de monitorizar a saúde do utilizador.
Segundo a ferramenta de benchmark da DXoMark, a Google parece ter acertado na mouche com o novo modelo Pixel 9 Pro XL, colocando-o no topo dos melhores ecrãs. Apenas não bater o Huawei Pura 70 Ultra nas câmaras mais poderosas.
A Honor escolheu o palco da IFA, a feira de tecnologia de setembro, para fazer o lançamento global do seu novo smartphone dobrável topo de gama, o Magic V3.
Uma nova era no carregamento rápido com a apresentação da tecnologia SuperSonic Charge 320W pela Realme. Bastam quatro minutos e meio para carregar uma bateria a 100%.
Depois dos fracassos dos modelos Mini ou Plus, a Apple continua à procura de um quarto modelo que seja demarcado. O iPhone 17 Air pode ser a próxima tentativa.
Os subscritores Advanced podem aceder ao novo assistente inteligente da Google, o Gemini Live, suportando por inteligência artificial generativa, numa experiência mais natural e intuitiva.
São três os novos smartphones Pixel que vão chegar a Portugal a partir de hoje, ainda em pré-venda. A Google adiciona mais capacidades Pro ao formato de 6,3 polegadas e um novo modelo, o Pixel 9 Pro XL, numa família de smartphones que tem mais investimento na fotografia e nas funcionalidades de IA c
A Oppo apresentou um estudo de investigação sobre tecnologias baseadas em inteligência artificial a serem aplicadas em smartphones. O Portrait3D cria personagens para a realidade virtual e aumentada.
Os novos recursos de inteligência artificial do OPPO Reno12 5G integram funcionalidades como LinkBoost IA e o BeaconLink IA para que nunca perca a ligação à rede em momentos importantes.
Promovido pelo artista Jackson Yee, membro da banda pop chinesa TFBoys, o Nova Flip pretende cativar um público mais jovem, com o seu formato em concha, semelhante ao Galaxy Flip6 da Samsung e o Xiaomi Mix Flip.
Chegou ao mercado o novo smartphone acessível da SPC. O Discovery 2 ME aposta em ecrã de 6,75 polegadas para consumo de multimédia e sistema de câmara traseira a 50 MP.
O novo líder dos smartphones mais poderosos de julho, o RedMagic 9S Pro+, destaca-se com grande diferença do segundo da tabela. Qualcomm e MediaTek voltam a dividir os melhores equipamentos.
Foi revelado o design dos novos modelos iPhone 16, mostrando as alterações dos botões e posicionamento das câmaras fotográficas, assim como as cores dos smartphones da Apple.
A Apple caiu para a sexta posição no mercado de vendas de smartphones na China Continental. Honor, Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi têm, no conjunto, 79% do mercado. Segundo a Canalys o mercado manteve a tendência de crescimento do trimestre anterior, embora mais acentuada.
Os pormenores do novo Nothing Phone (2a) Plus foram sendo revelados pouco a pouco nos últimos dias mas só hoje a Nothing partilhou toda a informação do smartphone que reforça a sua oferta na gama média.
A Samsung realizou programas-pilotos bem-sucedidos com as forças policiais dos Estados para utilizarem os smartphones dobráveis Galaxy Z Flip como câmaras de proteção.
Quanto maior a duração do sono, menor a probabilidade de obesidade e de apneia do sono, revela um estudo que se baseou nos dados recolhidos durante as horas de descanso de mais de 6.700 utilizadores de pulseiras e relógios Fitbit. As irregularidades do sono foram vistas de outro prisma.