Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O Samsung Galaxy A7 (2017) chegou às prateleiras da Coreia do Sul e trouxe uma novidade para os smartphones de gama média da marca: o assistente virtual Bixby.
A tecnológica vai lançar um smartphone de gama média que também adota a filosofia de domínio do display sobre a estrutura. Chega à Europa nos próximos meses e tem um processador Snapdragon 435.
O smartphone que foi apresentado no MWC já está à venda há algumas semanas e Verónica Pestana, diretora comercial da Sony Mobile em Portugal garante que a expectativa é de que o segmento premium continue a crescer significativamente.
A consola vai ter 1TB de armazenamento interno e será vendida em conjunto com o novo Destiny 2. O bundle chega
às lojas no próximo dia 6 de setembro, mas já pode ser reservado.
O equipamento foi desenvolvido por uma empresa russa de personalização de equipamentos eletrónicos e conta com vários motivos de alusão ao encontro dos presidentes.
São cada vez mais a tendência que as marcas parecem estar a seguir. No entanto, o que importa mesmo é o que o consumidor deseja. A verdade é que nem todos gostam e querem smartphones sem moldura à volta do ecrã.
O protótipo do equipamento está criado e a ser testado sem recorrer a qualquer tipo de bateria, como é habitual nos telemóveis tradicionais. Este equipamento vai buscar energia às ondas rádio que existem um pouco por todo o lado.
Em vez de Nokia 9 talvez o número certo seja o 8. O suposto novo smartphone da empresa finlandesa surgiu pela internet no que parecem ser imagens publicitárias.
Os novos flagships da marca devem ser apresentados na próxima IFA, mas é esperado um smartphone (quase) sem margens à volta do ecrã e com um rácio de 18:9. Entretanto as especificações vieram a público por parte da AntTuTu.
A empresa anunciou que vai lançar um smartphone no início de 2018. A característica mais atrativa será um "ecrã holográfico" que ainda se encontra envolvido em mistério. A variante mais barata vai custar 1.195 dólares.
Há duas universidades norte-americanas a trabalhar num material que deverá ser utilizado para criar os processadores móveis do futuro. A novidade, neste caso, é que consome 100 vezes menos energia do que os materiais utilizados hoje.
Os rumores indicam que o próximo smartphone da tecnológica vai contar com um sensor de reconhecimento facial e um scanner de íris. A integração destas tecnologias pode significar o fim do reinado das impressões digitais no iPhone.
O equipamento topo de gama da Samsung recebeu agora uma nova cor que de momento só vai ser vendida em alguns mercados. O S8+ em rosa está disponível na Tailândia e na Coreia do Sul.
Os últimos incidentes que envolvem "encontros" entre drones e aviões em Portugal multiplicaram os alertas mas o presidente da NAV Portugal admite que a legislação pode não ser suficiente para impedir o fenómeno.
A tecnologia está prevista para o verão de 2018 e será possível de utilizar apenas em ecrãs OLED, excluindo assim os LCD. Será que a Apple vai deixar que o iPhone fique de fora?
O velho pode ser novo e a Samsung continua a acreditar nisso. A empresa sul coreana tem uma nova proposta do seu smartphone Android que se dobra ao meio, o Folder Flip 2.
Com a hipótese do sensor de impressões digitais do suposto iPhone 8 poder vir a ser colocado no próprio ecrã, a Apple pode ter de atrasar o lançamento do novo equipamento.
Ao criarem uma parceria dirigida para a comunidade escolar, a Samsung Portugal e a Porto Editora lançam uma campanha em que, ao adquirir um Samsung Galaxy Tab A com S Pen ganha acesso à Escola Virtual de forma gratuita.
Não há grandes certezas sobre o futuro destes wearables, mas a Google lançou recentemente uma nova atualização para os seus óculos. Desde 2014 que tal não acontecia.
A OnePlus apresentou o seu novo topo de gama, o OnePlus 5, que se mostrou ser um smartphone que aposta (em grande) na fotografia, mas não deixa a performance de lado.
Há smartphones que já são (quase) computadores e outros autênticas máquinas fotográficas. Este último sector não parou de inovar e surgiram equipamentos com duas câmaras que prometem ser o futuro da fotografia nos telefones. Mas então o que está por trás desta tecnologia e como é utilizada?