Depois de vender mais de 10 milhões de smartphones da série P30 em três meses, a Huawei prepara-se para apresentar a nova gama P40 este ano. No entanto, e com o já habitual Coronavírus como "culpado", a fabricante chinesa, que tinha previsto um evento em França no próximo dia 26 de março, optou por um lançamento que não envolvesse um grande aglomerado de pessoas.

Contrariamente às versões anteriores, estes novos smartphones não vão ter acesso aos serviços da Google (incluindo a Play Store), uma vez que a Casa Branca proibiu as empresas norte-americanas de manterem negócios com a Huawei. A Google já veio a público salientar o risco de segurança relacionada com a instalação de aplicações fora do ecossistema da Google Play. A posição da Google terá merecido resposta da fabricante, através de Walter Ji, responsável pelo negócio de consumo da Huawei, que refere que os utilizadores instalam as aplicações nos smartphones de onde entenderem.

Huawei P40 vai ser oficialmente apresentado a 26 de março
Huawei P40 vai ser oficialmente apresentado a 26 de março
Ver artigo

Estes novos P40 deverão integrar displays de 120Hz, módulos fotográficos com três câmaras traseiras, no caso da versão padrão, e com cinco câmaras, no caso do P40 Pro. Apesar da proibição, os equipamentos ainda vão contar com Android 10 na versão base e a já conhecida skin, EMUI.

Apesar de ainda não haver confirmações, os leaks indicam que estes telefones vão chegar ao mercado em seis cores diferentes, sendo uma delas o verde água. Os P40 devem ainda albergar uma porta USB-C e um ecrã curvo com duas câmaras frontais no canto superior esquerdo. Não haverá entrada para auriculares e o resto dos detalhes serão revelados pela própria Huawei dentro de pouco mais de um mês.

Huawei P40 Pro | Leak
Depois de a Huawei ter apresentado na edição passada o Huawei Mate X, o seu primeiro smartphone dobrável, alguns rumores indicam que a fabricante chinesa iria apresentar uma nova versão do seu antecessor, mas em menores dimensões. Entre outros telemóveis estaria também o Huawei P40 e o possível Huawei P40 Pro.

O Coronavírus tem sido responsável pelo cancelamento de grandes eventos. O Mobile World Congress foi um dos primeiros afetados e, mais recentemente, várias gigantes tecnológicas começaram a pedir aos seus funcionários para trabalharem por casa nos Estados Unidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.