Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Por agora chamam-se Concept N, porque a fabricante diz que ainda não passam de isso mesmo, um conceito, mas a verdade é que já têm um aspeto bastante final. Já a denominação “headphones” fica estranha para algo que se usa ao pescoço.
A Samsung parece ter conseguido entusiasmar os consumidores com os seus novos Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. O resultado em Portugal é inclusive melhor do que na Europa, onde a média das pré-vendas é 2,5 vezes superior à alcançada com os modelos anteriores.
A proteção de dados pessoais na era digital é um desafio cada vez maior e passa por mudar até os hábitos mais simples, como preparar a roupa que leva para a lavandaria.
Os mais ansiosos pela chegada do novo smartphone topo de gama da Samsung não precisam de esperar até à abertura das lojas na sexta-feira para comprar um. A FNAC vai abrir várias lojas a partir da 00h01.
A tecnológica chinesa não levou o seu maior trunfo para o Mobile World Congress, mas aos poucos o Huawei P9 é cada vez mais uma certeza. Desta vez surgiu em imagens de boa qualidade e também são apontadas as especificações técnicas.
Os mais recentes telefones da Samsung vão chegar às lojas no próximo dia 11 de março, mas as pré-compras já começaram e têm associada a oferta dos óculos Gear VR.
A terceira maior vendedora de smartphones do mundo já tem terminais que garantem bons resultados na área da fotografia. Mas a empresa junta-se agora à ‘lendária’ Leica para que as próximas gerações de equipamentos garantam um desempenho superior.
O volume de malware dirigido aos utilizadores de dispositivos móveis triplicou em 2015 em comparação com o ano anterior. O ransomware e o roubo de dados financeiro foram as principais ameaças.
Ao longo de 2015 venderam-se mais de 78 milhões de dispositivos wearable em todo o mundo, num crescimento de 171,6% face ao ano anterior. A FitBit lidera entre as fabricantes, mas agora ameaçada pela Xiaomi e pela Apple.
Ainda antes da feira abrir a Alcatel apresentou as suas principais novidades: uma renovação da marca e novos telemóveis, mas também um tablet híbrido com Windows 10 e óculos de realidade virtual. Em Portugal o caminho é de crescimento e as expectativas são positivas.
A marca chinesa de smartphones mostrou no Mobile World Congress a tecnologia SuperVOOC que permite carregar um dispositivo móvel de forma super rápida. A tecnológica diz que parte da explicação está no desenvolvimento integrado de todos os componentes.
Começou em 2011 por apresentar-se como “a fabricante europeia”, mas a proposta de valor tem conquistado clientes e números de vendas. E hoje a Wiko está num dos melhores spots da MWC e quer desafiar as gigantes da indústria.
A Samsung não perdeu tempo e logo após o anúncio dos seus novos smartphones topo de gama iniciou o período de pré-venda dos equipamentos. Os preços começam nos 699,99 euros.
Numa feira que tem sido dominada pela realidade virtual, a Epson decidiu revelar a terceira geração do seu equipamento de realidade aumentada. Os Moverio pesam cerca de 70 gramas e estão equipados com Android Lollipop.
A HP aproveitou a presença em Barcelona para apresentar um novo smartphone com Windows 10 Mobile. O HP Elite X3 é um equipamento à medida das necessidades de um utilizador profissional.
Mensagens personalizadas aos ouvidos, câmaras ativadas sem precisar de usar as mãos, projetores que facilitam a manipulação da informação e um agente inteligente, fazem parte das novidades da Sony no MWC. E também há telefones.
Numa feira tecnológica que tem sido dominada pelos smartphones, a Lenovo aposta nos dispositivos de ecrãs grandes. As propostas variam muito nas especificações e os preços vão dos 120 aos 900 euros.
Perto de 5 mil pessoas encheram hoje o centro de convenções em Barcelona para assistir ao Unpacked da Samsung. E não faltou espetáculo, com uma apresentação em realidade virtual e óculos Gear VR para todos verem os novos Galaxy S7 e S7 Edge que chegam ao mercado a 11 de março.
O novo telemóvel topo de gama da marca sul-coreana é diferente dos outros smartphones, acima de tudo porque vai ter um ecossistema de acessórios que podem ser usados para melhorar o equipamento bastando trocar a sua base.
O dispositivo já tinha sido anunciado, mas a apresentação oficial só acontece hoje durante o Mobile World Congress. Um dos destaques é a chamada experiência convergente que permite usar o tablet como um PC quando está ligado a um rato e teclado.
A marca espanhola decidiu reservar para o Mobile World Congress uma atualização do seu mais recente smartphone. Tem processador de oito núcleos e também suporta redes 4G.