Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O Apple Watch chega finalmente a Portugal na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, e as principais retalhistas parecem já ter tudo preparado. A Fnac pelo menos, que é a primeira avançar.
Apesar da rivalidade, sabe-se que a Samsung e a Apple até gostam de aproveitar algumas ideias uma da outra. Desta vez é a fabricante sul-coreana que parece ter decidido imitar a gigante da maçã.
O relógio inteligente só começa a ser vendido em Portugal pela Apple daqui a uma semana, mas os consumidores portugueses já vão ter acesso à versão do wearable desenhada em parceria com a marca de luxo francesa.
Pode parecer “chato” mas 2016 não deverá trazer novidades no equilíbrio das plataformas móveis, com o iOS e o Android a dominarem 95% do mercado. Mas é na massificação de funcionalidades de topo e no crescimento dos assistentes digitais que se faz a diferença.
Os Galaxy S6 Edge e S6 Edge+ são os smartphones topo de gama da Samsung e reúnem por isso argumentos mais do que suficientes para que constem na lista de qualquer interessado num smartphone. Agora há mais um: a oferta dos Gear VR.
No dia 1 de fevereiro a tecnológica norte-americana pode apresentar um novo smartphone com Windows 10, mas a grande novidade é que pode ser o último Lumia do ano. Os rumores de um telefone Surface ganham assim mais força.
A Apple admitiu que as versões mais recentes do iPhone têm um problema no indicador de carga da bateria. Se tiver um iPhone 6S e 6S Plus que fica sem bateria antes do previsto agora já sabe porque é.
A Apple continua a ser quem mais vende no segmento dos relógios inteligentes. Mais de metade das vendas feitas neste mercado em 2015 foram realizadas pela dona do iPhone.
Se é um utilizador que gosta de ter os smartphones mais potentes, tanto no processamento, nos gráficos, como na fluidez, então deve ter o top 10 da Antutu como referência. E há algumas surpresas neste ranking.
O smartphone fica hoje disponível para compra e vai tentar convencer os consumidores com os seus dois ecrãs e as duas câmaras frontais. O V10 representa a postura de inovação que a LG tem tentado imprimir no segmento dos dispositivos móveis, uma aposta que tem gerado resultados em Portugal.
Depois da CES de Las Vegas, as atenções viram-se agora para o Mobile World Congress de Barcelona. A LG decidiu iniciar as hostilidades e já lançou o isco.
Os rumores de que o smartphone da Apple vai de facto perder a entrada de áudio de 3,5 milímetros vão ganhando mais força a cada semana. O mais recente diz que a tecnológica estará a trabalhar em auriculares Bluetooth.
A Lenovo é a fabricante responsável por este dispositivo e que será o primeiro a trazer para o mercado a tecnologia do Project Tango. Através de um conjunto de sensores de imagem, o smartphone consegue reconhecer o mundo físico à sua volta.
A CES ainda não acabou mas já é seguro dizer que os relógios inteligentes são uma das estrelas da feira. A Casio juntou-se à festa e apresentou um modelo para quem treina na rua, equipado com Android Wear.
Pode ser a solução para quem vai acumulando fotos em formato digital sem nunca as imprimir. A nova Polaroid Snap+ tem todas as funcionalidades da sua antecessora e mais algumas.
As duas empresas foram até à Consumer Electronic Show mostrar as suas propostas com o sistema operativo da Microsoft. Mas as tecnológicas apostam em estratégias diferentes: a Acer num topo de gama, a Alcatel num dispositivo mais acessível.
Lembra-se dos RocketSkates, uns patins elétricos lançados pela Acton precisamente na CES do ano passado? A mesma empresa alargou a ideia aos skates e tem um modelo para apresentar na edição de 2016 da feira de Las Vegas.