Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Alacatel anunciou esta tarde em Barcelona dois novos smartphones. Os modelos atualizam a linha Idol e trazem um acessório inovador: a caixa transforma-se nuns óculos de realidade virtual.
Para muitos pode parecer um dado sem grande impacto, mas é um sinal claro dos tempos: a indústria dos relógios clássicos e topo de gama tem séria concorrência nos relógios inteligentes. A Apple lidera no segmento digital.
Os números são da Gartner e indicam que o último trimestre do ano passado foi aquele em que as vendas de smartphones menos cresceram desde 2008. Apple e Samsung ressentiram-se e a dona do iPhone quebrou o ciclo de crescimento.
O dispositivo da Sony apresenta-se com uma câmara fotográfica principal de 21,5 megapíxeis e uma câmara frontal de 13 megapíxeis. O M5 garante ainda a possibilidade de gravação em Ultra HD.
Se é dos utilizadores que procura sempre o melhor dos melhores, então vai interessar-lhe saber que o Huawei Mate 8 já está disponível em Portugal no mercado livre. Quanto à questão de ser o mais potente não é a Huawei quem o diz, são os testes de desempenho.
Segredos para quê? A tecnológica sul-coreana continua a apostar numa estratégia de revelações antecipadas. Depois da nova linha de smartphones já anunciada, fica mais uma confirmação: o LG Stylus 2.
A Samsung só apresenta oficialmente o seu novo topo de gama no próximo dia 21 de fevereiro, mas entretanto houve quem publicasse online um vídeo promocional. Oficial.
Ainda não estamos na semana do Mobile World Congress, mas isso não impede as empresas de levantarem o véu sobre as suas novidades. A LG já mostrou dois smartphones, cada um com a sua característica especial.
Enquanto a tecnológica norte-americana não disponibiliza a atualização do Windows 10 para smartphones antigos, vai mantendo vivo o interesse no software com novos dispositivos. O Lumia 650 fica disponível em Portugal a 4 de março.
Havia muitos rumores dados como certos, mas o telefone topo de gama ainda não tinha sido confirmado oficialmente. Até à altura em que a LG decide anunciar o lançamento de uma capa para o seu G5.
A Sony vendeu a divisão de portáteis VAIO a um grupo japonês e desde então a marca tem sido revigorada. A mais recente aposta é feito no segmento dos dispositivos móveis, com os nipónicos a optarem pelo Windows 10 como sistema operativo.
A fabricante espanhola mantém a aposta no sistema operativo open source da Canonical e depois dos smartphones aposta agora num tablet Ubuntu. O primeiro apresentado como capaz de se transformar num computador de secretária.
Ao que tudo indica os rumores de um novo smartphone e de um novo tablet por parte da marca da maçã vão concretizar-se. São duas as publicações que avançam o dia 15 de março como aquele em que a Apple apresentará os seus mais recentes gadgets.
A Jolla não vai ter tablets suficientes para a encomenda, ou seja, para quem apoiou a campanha de crowdfunding. É o fim de uma história que tinha tudo para ser um conto de fadas, mas que pode transformar-se no conto do vigário.
Os iPad continuam a ser, de longe, os tablets mais vendidos em todo o mundo. A quebra que os dispositivos da Apple têm sentido é apenas um reflexo de um mercado em dificuldade: no último trimestre as vendas caíram 13,7%.
Depois do convite, aquelas que podem ser as primeiras imagens do próximo par de smartphones topo de gama da empresa sul-coreana. A serem verdadeiras o design terá muito poucas alterações.
A Samsung já desvendou quando será o seu próximo evento “Unpacked”, onde vai mostrar o novo Galaxy. Barcelona é a cidade eleita e 21 de fevereiro, um dia antes do MWC começar, a data escolhida.
A Apple está a desenvolver uma tecnologia de carregamento sem fios de “elevada prestação” que funciona à distância, segundo avança esta sexta-feira a Bloomberg.
A afirmação pertence ao diretor de pesquisa para a área europeia de dispositivos móveis da IDC, Francisco Jerónimo. Um exemplo: no último ano venderam-se apenas 29 mil relógios inteligentes em Portugal, apesar de todo o 'entusiasmo' que existe à volta desta categoria de gadgets.
A Apple começa a vender o Watch em Portugal a partir de amanhã. O relógio inteligente da marca da maçã chega ao mercado português passados oito meses da sua estreia oficial noutros países. A pergunta que se coloca é: há mercado para o Apple Watch em Portugal?