A marca da maçã reativou a conta na rede social e colocou a imagem do convite para a conferência de imprensa de dia 7 de setembro como “ foto de capa”, ou seja, cinco dias antes de apresentar novos produtos, entre eles (suspeita-se) o iPhone 7.
Um dos eventos tecnológicos mais esperados do ano acontece já quarta-feira da próxima semana e a nova geração de smartphones da marca da maçã pode estar ao virar da esquina, bem como novos Mac, atualizações ao iPad e o novo iOS.
A tecnológica de Cupertino submeteu uma patente no passado mês de abril que revela um novo sistema de segurança para equipamentos móveis. De acordo com os documentos, a empresa quer armazenar impressões digitais não autorizadas para localizar ladrões de iPhones e iPads.
Agora pode editar as suas fotos com a Prisma mesmo quando não tem uma ligação à internet. As imagens são editadas diretamente no smartphone, ao invés de serem processadas num dos servidores associados à app.
Steve Wozniak é um dos fundadores da Apple e não está contente com a ideia de haver um iPhone sem entrada para auriculares. Para o norte-americano, o som perde qualidade com produtos de ligação Bluetooth.
A tecnológica norte-americana submeteu uma patente em 2015 onde declarava o interesse em explorar diferentes tipos de ecrã, como os ecrãs curvos popularizados pelos modelos Edge da Samsung. Mas há outras hipóteses em cima da mesa.
Todos os meses entram na loja de aplicações da Apple mais de 40 mil novas apps, mas ao contrário do que muitos pareciam prever, o ritmo de crescimento não vai abrandar.
Uma startup portuguesa criou uma plataforma capaz de colocar no smartphone ou tablet toda a uma análise do posicionamento e movimentações de jogadores de futebol dentro do campo. E os três maiores clubes lusos já estão a usá-la.
Qualquer ponto de interesse à sua volta será detalhado e localizado por esta app, sem esquecer as indicações até lá chegar e a partilha com outros utilizadores. Uma base de dados extensa e funcional.
Quantas vezes já se debateu com uma ideia que não consegue materializar numa apresentação convincente? A app Haiku Deck quer mudar esse obstáculo e criar um canário muito mais atrativo.
Lembra-se do Bitstrips? O Snapchat comprou a empresa no passado mês de março, integrou-a na sua aplicação e agora permite enviar o seu emoji pessoal em qualquer mensagem por ali enviada.
Alguma vez jogou o jogo dos pontos? Esta é uma mania que passou de forma feliz do papel para o smartphone e depois do Two Dots há agora um novo desafio com o Dots&Co.
O Cardiio é uma app para iOS capaz de medir a quantidade de batimentos cardíacos por minuto através das câmaras do seu iPhone ou iPad: basta colocar o dedo à frente da câmara ou sorrir para a "foto". Mas há outras funcionalidades para explorar.
Procura os melhores blogs em áreas tão diversas como saúde, lazer, viagens, fitness, desporto ou videojogos? Não desespere, esta aplicação móvel para iOS e Android ajuda-o a localizar o que deseja.
Com a nova app para iOS Polaroid Swing é possível captar dois instantâneos com o smartphone e transformá-los numa espécie de imagem animada que “faz maravilhas” nas redes sociais.
É das aplicações móveis mais faladas dos últimos tempos e consegue tornar qualquer fotografia na mais impressionante das pinturas. Um luxo que lhe vai custar apenas... zero euros e zero cêntimos.
A empresa anunciou no início do ano que estava a desenvolver um programa de televisão sobre programadores e aplicações. Vai chamar-se Planet of the Apps e as filmagens começam no fim deste ano.
A Detour é uma app para iOS e Android que deteta a localização do utilizador por GPS e disponibiliza relatos em áudio sobre o sítio que está a visitar. E agora foram adicionadas várias cidades europeias ao lote de guias disponíveis.
A Tap My Back é uma ferramenta que começou por ser usada apenas na comOn, a empresa responsável pela sua criação, mas depressa “transbordou” para o mercado nacional e não só. O The Huffington Post considerou-a uma das melhores apps para o efeito a que se destina.