Na mais recente edição do WWDC, a Apple anunciou as novidades do iOS 15, prometendo mais conectividade, sobretudo numa altura em que a pandemia obriga a limitações, obrigando a manter a comunicação através da tecnologia. Há também melhorias na gestão de notificações, na partilha com amigos, nas memó
Alertam para vírus que não existem, usam reviews falsas para dar nas vistas ou reclamam uma autoria que não têm. Estes são alguns dos esquemas identificados numa investigação do The Washington Post à App Store e à curadoria feita pela Apple, nas aplicações da loja.
O evento da Apple deverá focar-se nas atualizações dos sistemas operativos do iPhone, iPad, Apple Watch e MacOS. Poderá haver novidades do novo portátil e eventualmente algo relacionado com realidade aumentada.
O Twitter ainda não confirmou quando é o Twitter Blue será disponibilizado oficialmente, mas acabou por confirmar discretamente o preço do seu serviço de subscrição exclusivo através da App Store, indicando que custará 2,99 dólares.
Além das novidades de acessibilidade nos sistemas operativos, a Apple anuncia que há um novo serviço de apoio ao cliente, o SignTime, que chegará numa primeira fase aos Estados Unidos, Reino Unido e França e permite comunicação em linguagem gestual.
De acordo com a Apple, as vulnerabilidades poderiam levar à execução de código malicioso nos dispositivos cujo sistema operativo estivesse atualizado. A empresa sublinha que os utilizadores devem atualizar o sistema operativo dos seus equipamentos para as versões 14.5.1 do iOS e iPadOS, 7.4.1 do Wat
O iOS 14.5 já está disponível e traz consigo múltiplas funcionalidades novas para explorar. As novidades do sistema operativo do iPhone não chegam sozinhas e há também atualizações aos iPad OS, watchOS e macOS.
Depois de meses de especulação, a Apple revelou finalmente as AirTags. O iMac e o iPad Pro juntam-se à arquitetura Apple Silicon, com modelos mais rápidos e melhorados.
A indústria tecnológica está a experienciar uma falta de componentes eletrónicos vitais para a produção de novos produtos. A oferta inicial dos tablets será reduzida ao modelo de 12,9 polegadas, ficando para mais tarde um iPad com ecrã maior.
Gratuita, a app DoMarks é uma espécie de agregador de bookmarks para tudo. Isso inclui desde leituras pendentes, a compras por fazer, sem esquecer as músicas que tem de ouvir ou as séries que não pode perder.
A aplicação é ideal para quem não gosta de correr sem objetivos definidos. A Running Stories cria um guião para cada corrida com base em elementos reais do percurso e quem corre pode ser a personagem que escolher, desde uma noiva em fuga a um agente secreto em missão.
Seja para perder peso ou simplesmente passar a comer de forma mais equilibrada, a OpenPlate promete ajudar os seus utilizadores a dominarem a alimentação “smart”.
Os dados são da Apple e mostram uma realidade muito diferente do universo Android, onde a versão mais recente do sistema operativo está em menos de 6% dos equipamentos ativos.
Sente que passa demasiado tempo “agarrado” ao smartphone em atividades que não contribuem para a sua produtividade ou para o seu bem-estar? Através da OffScreen tem acesso a uma série de ferramentas que permitem controlar o tempo de ecrã.
Só beneficiará desta funcionalidade quem tiver um Apple Watch. A funcionalidade tem de ser ativada manualmente e, uma vez em funcionamento, emitirá um feedback háptico via smartwatch por cada vez que o desbloqueio por Face ID for feito.
Chama-se Aurora Alerts e está desenhada para fazer a monitorização em tempo real da atividade de auroras boreais, também conhecidas como as luzes do norte.
Chama-se Clubhouse e é a mais recente “coqueluche” no que às redes sociais móveis diz respeito. A exclusividade de acesso tem ajudado a contribuir para o interesse que está a motivar.