Scott Kelly, o astronauta mais mediático até ao momento, regressou à Terra, mas “rei morto, rei posto” e houve quem tomasse, rapidamente, o seu lugar. Chama-se Jeff Williams e já tem algumas histórias espetaculares do espaço para contar.
Apontando ao coração da Via Láctea, o telescópio espacial Hubble revelou uma combinação rica de estrelas, com mais de meio milhão de registos partilhados em imagens impressionantes.
Há muito que o arranque das reservas para o mais recente carro elétrico da Tesla estava previsto para o último dia de março. Foi só nesse dia que a marca revelou detalhes sobre o projeto e antes disso já tinha filas à porta das lojas.
Na semana em que os óculos de realidade virtual começaram a ser vendidos, o CEO do Facebook assume o papel de jornalista, abre a caixa dos Oculus Rift e faz perguntas. Tudo em direto no Facebook.
A Agência Espacial Europeia vai decorar um satélite com desenhos de 3 mil crianças. Entre eles estão as participações de jovens portugueses, selecionadas por sorteio.
O maior planeta do sistema solar foi atingido por um dos muitos asteroides que orbitam o Sol. E um astrónomo irlandês gravou o momento para a posteridade, partilhando o vídeo.
Este é o segundo ano consecutivo em que o nível de gelo no Oceano Ártico atinge mínimos históricos no Inverno. O volume tem vindo a ser consecutivamente reduzido nos últimos 13 anos mas pode não influenciar a temperatura global.
O satélite Hitomi foi enviado para o espaço para estudar melhor os buracos negros. Mas depois de um primeiro contacto, os elementos da agência espacial japonesa perderam ligação ao equipamento. Sabem mais ou menos onde pode estar, mas na prática não o encontram.
Um grupo de investigadores do MIT decidiu trabalhar numa forma diferente de interação com drones. O projeto “pantógrafo voador” permite que o utilizador desenhe numa superfície, mas na realidade quem está a pintar na tela é um quadricóptero.
Os Hololens ainda não chegaram, mas a Microsoft continua a desenvolver projetos que potenciem o uso da tecnologia em várias áreas. O teletransporte é uma das possibilidades e a empresa mostra como.
Muita realidade aumentada, muita comunicação entre brinquedos, muitas notificações para os pais e até uma impressora 3D que faz brinquedos na hora. Esta é a visão da Fisher Price para daqui a uma década.
Um novo estudo financiado pela NASA mostra que há três mil milhões de anos a Lua mudou o seu eixo de rotação em cerca de cinco graus, o que alterou a face visível a partir da Terra.
Miguel Claro volta a estar em destaque depois da agência espacial norte-americana ter escolhido uma imagem sua como ‘foto do dia’. A composição foi conseguida nos Açores e retrata aquele que é um fenómeno raro, de acordo com a NASA.
Ceres é um planeta-anão que está situado na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter. Nas imagens conhecidas do astro destacava-se sempre uma forte luz na sua superfície. Não é uma fábrica extraterrestre, é sim uma cratera que reflete a luz solar e que agora pode ser vista com grande detalhe.
A RoboParty voltou a reunir centenas de pessoas no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho para um dos maiores eventos de robótica do país. Conheça os vencedores das três principais provas do evento.
A Apple precisou apenas de uma hora para mostrar ao mundo o que andou a cozinhar nos últimos meses. Mas o TeK preparou uma versão reduzida da apresentação da marca da maçã para que possa ver ou rever o anúncio dos novos iPhone e iPad.
A sonda New Horizons está agora a quase 300 milhões de quilómetros de distância de Plutão, mas continua a oferecer dados valiosos. Os mais recentes levantam a hipótese de terem existido lagos e rios cheios de nitrogénio líquido no planeta anão.
Os investigadores da agência espacial norte-americana criaram o mais detalhado mapa feito até agora da gravidade de Marte, deixando espreitar um pouco do interior escondido do planeta vermelho.
Investigadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, quiseram alterar o conceito do drone como sendo apenas um veículo terra-ar. O CRACUNS consegue inclusive resistir à corrosão provocada pela água salgada.
A Sony apresentou um conceito inovador que consegue transformar qualquer superfície plana numa mesa interativa. Concorrência ao Surface Hub? Sim e não, dizemos nós.
Se está entre aqueles que preferia não ter de tirar os olhos do ecrã do smartphone enquanto anda na rua (ou faz qualquer outra coisa), a The Urban Periscope é a resposta ideal para si.