O jogo desenvolvido pela Fun Punch Games foi o grande vencedor da iniciativa da PlayStation para apoiar os estúdios independentes portugueses. Agora tem à sua espera a publicação do título na PS4, entre outras regalias.
A loja representa mais um passo na afirmação da marca junto dos consumidores portugueses. O espaço físico tem como objetivo ser um ponto de referência para os atuais clientes da marca, mas acima de tudo quer atrair novos utilizadores: dentro do espaço existem smartphones, wearables e outros gadgets
A NASA partilhou recentemente um vídeo onde mostra o astronauta Tim Peake a lavar os dentes na sua ‘rotina’ matinal. Antes já o astronauta Chris Hadfield tinha revelado que tratar da higiene oral num ambiente sem gravidade envolve alguma ‘logística’.
A empresa de transporte espacial criada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, continua a puxar dos ‘galões’ para mostrar que a inovação espacial não pertence apenas à SpaceX. O foguetão New Shepard voou para o espaço uma segunda vez.
Uma das maiores conferências mundiais de empreendedorismo muda-se este ano para Lisboa. É só em novembro mas na última semana uma equipa da Web Summit tem estado na capital portuguesa e aparentemente tem gostado.
A celebrar cinco anos o Google Cultural Institute aumentou a oferta disponível online de coleções e exposições de arte. Entre as novidades há mais exposições portuguesas para ver no site, que também lhe dá acesso a manifestações culturais divulgadas do outro lado do mundo.
Durante os próximos trinta dias o título desenvolvido pelo estúdio Wittyplots vai estar a angariar fundos no Indiegogo. O jogo pertence ao estilo point-and-click, misturando mistério com uma boa dose de eventos históricos.
A tecnologia por vezes parece ter razões que a própria razão desconhece, estando ao serviço de aplicações variadas. Desta vez serviu para criar um fato de surf que permite deixar a prancha fora de água.
Várias tecnológicas têm apresentado as suas propostas de projetores portáteis, mas a da Sony além de ter um maior cuidado estético, também consegue projetar para diferentes superfícies. Pode, por exemplo, ter este gadget ao seu lado na secretária e projetar uma videoconferência diretamente na mesa.
Nasceram na PT Inovação mas já se assumem como projetos Altice Labs. Para mostrar o potencial do centro alguma da inovação desenvolvida nos laboratórios esteve em demonstração durante o dia de hoje.
Os tardígrados, também chamados de ursos-d’água, são conhecidos pela sua resistência a condições extremas, seja ao nível da temperatura ou da pressão atmosférica. Mas 30 anos num estado de ‘congelação’ quase total representa um novo recorde.
O título lançado originalmente em 1993 ainda não está ‘morto’. Um dos produtores do jogo, John Romero, criou um novo nível que já disponibilizou para a comunidade. E não precisa de ter o jogo instalado para usufruir deste ‘brinde’.
E depois das alfaces, a bordo da Estação Espacial Internacional há agora flores, mais precisamente zínias. As primeiras da história plantadas e criadas no espaço.
Ainda não foi desta que a SpaceX conseguiu fazer aterrar o seu Falcon 9 numa plataforma no mar. Ele aterrar até aterrou, mas “tombou” logo a seguir e explodiu. Elon Musk publicou o vídeo no Instagram.
A Sony apresentou uma lâmpada que quer fazer tudo lá em casa, desde ligar-lhe o aquecimento ou o televisor, passando pelo combate à humidade. Também dá luz.
Esta sexta-feira é dia de pequenas reparações ao estilo “faça você mesmo” na Estação Espacial Internacional. Os astronautas já puseram mãos à mão mas ainda vai a tempo de espreitar o que estão a fazer.
Nem todos os vulcões têm lava. Em luas e planetas gelados alguns vulcões expelem uma mistura de água com outros elementos como amoníaco, criando um líquido de baixas temperaturas. E em plutão pode haver um destes ‘cuspidores’ com 150 quilómetros de diâmetro.
Tudo o que fazemos deixa um rasto digital e a informação que é registada pode ser usada por investigadores e empresas para prevenir tendências e identificar padrões. Mas há também um “lado negro” de ameaça à privacidade.
Já tinham sido detetados pequenos cristais de gelo à superfície, mas as informações recolhidas pela sonda Rosetta têm mais para dizer sobre o cometa 67P.
É literalmente uma mula de carga que consegue voar. O veículo áereo não tripulado está a ser desenvolvido por uma empresa israelita e pode ser um vislumbre do que será o futuro da entrega de encomendas.
Se estava entre aqueles que esperava um final feliz para a história da pequena Philae e do seu cometa de destino é capaz de ficar desiludido com o resultado. A “princesa” adormeceu de vez e parece não haver “príncipe” capaz de voltar a acordá-la.
A observação já acontece há alguns anos, mas os encantos de Marte têm sido dados a conhecer a miúde e eis o mais recente: aranhas. Mas não as comuns: são “geológicas”.
A Consumer Electronic Show mostrou porque continua a ser uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. A Internet das Coisas e os carros autónomos foram as grandes tendências deste ano, mas houve novidades para todos os gostos. Veja alguns dos anúncios mais importantes.
Os cientistas já sabem como é constituído o solo marciano, cortesia dos robots que estão a percorrer a superfície do planeta. E por esta razão um grupo de investigadores conseguiu conceber um cimento resistente e de baixo custo para Marte.