(atualizada) O número de expositores portugueses no MWC é pequeno, mas a vontade de conquistar espaço no competitivo mercado de mobilidade é grande. E há empresas que já têm marcas bem reconhecidas no cenário internacional.
Aquele que é o primeiro anúncio para televisão da história do LinkedIn promove, como é normal, a plataforma, mas acima de tudo a capacidade de transformar sonhos em realidade. Como ser astronauta, por exemplo.
No ano passado eram os drones, mas este ano o Mobile World Congress está cheio de soluções de realidade virtual, para ver vídeos em 360º e também para captar imagens, com promessas de massificação. E como seria de esperar, a qualidade não é igual em todos.
No leque de aquisições da Google está a Boston Dynamics que produz robots. Entre os vários modelos está o Atlas que tem uma nova versão. Ganhou agilidade no movimento, a abrir portas e até a carregar pesos. Se viu filmes como o Exterminador Implacável ou Eu Robot vai lembrar-se disso com este vídeo.
Agora que parece fácil aterrar foguetões em terra - a SpaceX e a Blue Origin já o fizeram - as atenções estão viradas para a sua recuperação numa plataforma flutuante. A SpaceX vai tentá-lo fazer amanhã, mas com poucas hipóteses de sucesso. Explicamos porquê.
O Upfall Studios anunciou que o título Quest of Dungeons vai ser editado para a Nintendo 3DS e para a Nintendo Wii U. O jogo de role playing game alarga assim a sua presença a mais plataformas de jogo.
Zuckerberg surpreendeu ao aparecer em palco na apresentação da Samsung em Barcelona, mas o verdadeiro “choque” foi perceber que o CEO do Facebook tinha passado pela assistência, tranquilamente, enquanto esta estava literalmente noutra dimensão.
O Mobile World Congress abriu hoje portas para receber mais de 90 mil visitantes e 2 mil expositores que enchem a Fira mas também a cidade de Barcelona. As primeiras novidades já foram reveladas em pré-conferências, mas não vão faltar telemóveis, gadgets e inovação até dia 25.
Alcatel apresentou esta manhã no Mobile World Congress o seu primeiro convertível com Windows 10 e também mostrou mais smartphones. Desta vez atualizou a linha POP.
Tarde em cheio para a marca sul-coreana. Além de ter apresentado um smartphone que vai dar muito que falar - e pelas melhores razões -, apresentou também uma ‘família’ de gadgets interessantes.
O que tem de especial Karolis Janulis para ser referido nos meios CNN, DailyMail, BBC, Telegraph, Guardian e Wired? Tem um drone e bom olho para as fotografias aéreas. E as que mais se destacam são as que foram captadas na neve, a neve pela qual Karolis tanto esperou.
A Mozilla está preocupada com as questões da privacidade em ambiente digital. E está preocupada com os utilizadores que dizem não temer a vigilância de governos por não terem nada a esconder. Então mas a privacidade já não é valorizada? Talvez seja depois deste vídeo.
A nova divisão de dispositivos da marca Motorola já tinha sido apresentada para o mercado norte-americano, mas aproveitando o Mobile World Congress os equipamentos VerveLife vão chegar também à Europa. Há auscultadores, uma câmara e até um GPS para animais.
Até sexta-feira Berlim acolhe a 25ªedição do maior evento da Cisco fora dos Estados Unidos. Pelo CiscoLive passam este ano 10 mil pessoas e muitas inovações numa área de exposição.
Chama-se neuro-reabilitação e é um processo que usa experiências mais imersivas para acelerar os processos de recuperação do cérebro. Não fique admirado se daqui a alguns anos uma pessoa vítima de um AVC usar uns Oculus Rift durante o processo de recuperação.
Um sistema de jogo para os saudosistas e para os que gostam de retrogaming. Uma peça de hardware que pode ajudar qualquer um a recuperar anos de videojogos. É a ZX Spectrum Vega Plus e está à procura de investidores.
Um grupo de investigadores criou uma impressora 3D capaz de produzir estruturas de cartilagem, osso e músculo destinadas a transplantes. E já há uma orelha e uma mandíbula para contarem a história.
A Cisco escolheu Berlim para fixar um dos seus mais recentes centros de inovação mundial. Sem legendas, o espaço podia ser atribuído ao de uma startup de Silicon Valley. O ambiente é descontraído e até tem uma sala para andar descalço.
Estudar é uma arte que pode viver de vários recursos, nomeadamente das tecnologias móveis, como provam os jogos para smartphone e tablet que uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra está a desenvolver.
A NASA continua a preparar a primeira missão com humanos ao Planeta Vermelho mas as imagens que têm vindo a ser recolhidas já foram usadas por uma agência britânica para fazer o primeiro mapa detalhado do terreno.
A ideia, por acaso, é de uma marca automóvel e a ação propriamente dita está relacionada com os veículos de quatro rodas, mas desta vez falamos de cadeiras de escritório.
É uma das próximas fronteiras no desenvolvimento de drones: criar máquinas que evitam obstáculos e ainda assim conseguem cumprir a viagem definida. A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa quer concretizar esta missão, mas a alta velocidade.