A última imagem de Plutão revelada pela NASA traz mais informação de uma área conhecida como Sputnik Planum, que corresponde à planície gelada que preenche o lado esquerdo do coração do planeta anão.
A SpaceX quer voltar a fazer história. Depois de ter finalmente conseguido fazer aterrar o seu Falcon 9 em terra firme, a empresa de Elon Musk regressa às tentativas em mar.
O futuro está cada vez mais próximo e Elon Musk faz questão de estar na dianteira com os seus carros. É por isso que a condução autónoma vai ser uma realidade na Tesla daqui a apenas dois anos.
A PhaseOne XF 100MP é um portento para os que gostam de imagens de grande resolução. O sensor da máquina foi desenvolvido em parceria com a Sony e está direcionado para profissionais da fotografia pois custa bem mais do que alguns carros novos.
Telemóveis com duas câmaras já não espantam ninguém mas a ideia da Apple não passa pela tradicional câmara frontal e traseira, mas sim por um terceiro elemento.
A Bosch levou à CES mais planos para a condução autónoma e mostrou um veículo conceptual na feira de Las Vegas. Neste espaço o utilizador pode fazer quase tudo quando não está a conduzir.
Depois de saber que a Nikon tem uma câmara de ação capaz de produzir vídeos imersivos, os responsáveis da GoPro foram rápidos a deixar no ar a possibilidade de criarem um equipamento com capacidades semelhantes. É que os conteúdos a 360º são uma das grandes apostas da empresa para este ano.
A inteligência há muito que chegou aos relógios de pulso, mas desta vez o relógio é outro. Trata-se de um relógio de parede. E claro que dá muito mais do que horas.
O Falcon 9 foi e veio e está bem e recomenda-se, como mostram novas imagens partilhadas pelo “patrão” Elon Musk. Contudo, é mesmo muito pouco provável que o foguetão reutilizável da SpaceX venha a ser reutilizado.
A Nikon é o último grande nome da fotografia a apresentar a sua proposta no segmento das câmaras de ação, mas fê-lo em grande estilo. É que o dispositivo consegue gravar vídeos panorâmicos e imersivos, uma vantagem sobre concorrentes como a GoPro.
Quaisquer ideias futurísticas que envolvam sapatilhas irão inevitavelmente parar ao personagem Marty McFly do filme Regresso ao Futuro II. É o caso das SmartShoe 01, que se apertam sozinhas. Mas neste caso não há atacadores.
A Tesla lançou oficialmente em setembro um novo modelo, mas o mais ambicioso dos projetos da fabricante de automóveis elétricos tem tido um parto difícil. Muitos dos que pagaram em antecipação ainda não têm carro.
No início do ano a Qualcomm anunciou que iria produzir uma versão adaptada dos seus processadores Snapdragon para drones. Agora desvenda o que esses drones vão ser capazes de fazer com a sua tecnologia.
A tecnológica não espera até ao arranque oficial da CES - já no início de janeiro - e mostra a Smartthinq Hub, uma coluna que consegue comunicar com outros equipamentos eletrónicos que estejam ligados à Internet ou funcionem com tecnologia Bluetooth.
Durante os meses que passam a bordo da estrutura espacial que orbita a Terra, os astronautas tiram centenas de fotografias a partir de uma perspetiva privilegiada. A NASA escolheu as 15 melhores e mostra-lhe o planeta como raramente o vê.
A empresa de câmaras de ação decidiu juntar dezenas de momentos partilhados pelos seus utilizadores para criar um vídeo de cinco minutos onde pode ver não só algumas das imagens mais arrojadas do ano, como uma das melhores produções multimédia do final de 2015.
E se de repente, em hora de ponta, pudesse "pedir emprestada" uma das rodas do seu veículo automóvel para fazer um monociclo e escapar ao trânsito? A ideia é da Ford que imagina dotar os seus modelos Focus com tais capacidades "transformáveis".
E enquanto pensamos em Marte e Plutão parece que a Lua ainda tem alguns mistérios por desvendar. Muito recentemente foi revelada a existência de um novo tipo de rocha no satélite natural da Terra. Os louros da descoberta vão para os chineses.
Cá em baixo não há essa noção, mas lá em cima, no espaço, existe muito ‘entulho’ a vaguear de um lado para o outro na órbita terrestre. Desde 1957, ano em que foi enviado o primeiro satélite, que o número de detritos no espaço tem aumentado de forma significativa.
Agora que o ano está a terminar está na altura de olhar para trás e percebermos o que realmente marcou os leitores que acompanham o mundo das tecnologias. O TeK revela o top das notícias mais vistas, aquelas que mais puxaram o interesse dos leitores e aquelas que ajudaram a marcar o ano de 2015.