Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A gigante do comércio eletrónico tem vindo a apostar na automatização dos seus centros de armazenamento. No ano passado, aumentou a sua força laboral robótica em 50% face a 2015.
São cada vez mais aqueles que veem as “montras”, comparam preços e procuram ideias na internet, embora a grande maioria acabe por comprar o que pretende nas lojas físicas. Desta vez as conclusões são da Marktest.
A assistente virtual da Amazon vai conseguir regular a temperatura do forno e do frigorífico, iniciar lavagens de roupa e integrar um conjunto de novas televisões 4K que chegam este ano ao mercado.
O Simplex foi um conceito introduzido pelo Partido Socialista no primeiro mandato de José Sócrates. Teve várias versões, umas mais musculadas do que outras, e em 2016 regressou para provar que pôr uma vaca a voar não é impossível.
O projeto é conduzido ao abrigo do programa Horizonte 2020 e conta com a participação de vários centros de investigação, universidades e empresas europeias.
É completamente elétrico, chama-se Portal e, segundo a Chrysler, sua fabricante, tem mais de 20 tecnologias destinadas a “ligar” os seus passageiros uns com os outros e com o resto do mundo. E tem vários recursos para isso.
Se quer enviar uma mensagem realmente importante, “escreva-a numa carta e envie-a por correio, à moda antiga”, aconselha o próximo inquilino da Casa Branca.
Foi um excelente ano sem os pés bem assentes na Terra, com muitos objetivos espaciais cumpridos e revelações surpreendentes, mas também houve momentos menos felizes.
Os dados são da Fnac, dizem respeito ao seu top de vendas em 2016 e confirmam os smartphones como a categoria que mais cresceu no mercado português este ano. E há uma marca que se destaca.
Em 12 meses muito pode mudar e foi o que aconteceu com os carros autónomos. Se no início de 2016 a tecnologia parecia estar a anos de distância, agora tudo indica que vamos começar a tirar as mãos do volante e os pés dos pedais “à séria”, dentro de pouco tempo.
O executivo de Bruxelas procurou ao máximo projetar força e deixar, de forma bem clara, uma palavra de cautela às multinacionais: na Europa, as regras são para serem cumpridas, sem exceções.
A empresa de Cupertino já submeteu ao governo um pedido de “flexibilização” das leis para que o design minimalista dos seus smartphones não seja arruinado.
A empresa acaba de lançar um serviço que vai permitir aos portugueses fazerem compras em lojas digitais norte-americanas que não façam envios para fora do país.
A profecia concretizou-se. A realidade virtual é agora uma tecnologia massificada, ao alcance de todos, mas ainda com muito terreno por desbravar. Por isso e por muito mais, tem um cantinho muito especial reservado no #melhorde2016.