Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Há cerca de um ano a gigante das compras online adquiria a Annapurna Labs. A linha de processadores Alpine é o primeiro “resultado prático” do negócio.
A segunda maior fabricante de computadores do mundo desenvolveu aquele que é até à data o seu portátil mais fino e mais leve. Mas as novidades da HP não ficam por aqui e incluem a renovação de outras linhas de computadores.
Este ano os gastos com Tecnologias de Informação vão atingir os 2,9 mil milhões de dólares (o equivalente a 2,7 mil milhões de euros). Será um crescimento de 4,5%, estima a Forrester.
A tecnológica norte-americana juntou-se à chinesa Ninebot para desenvolver um veículo verdadeiramente inteligente. Quando não estiver a andar no Segway, este ganha ‘vida’ própria, podendo transportar objetos ou até ir ver quem está à porta de casa.
Durante a conferência de imprensa na Consumer Electronic Show a empresa norte-americana anunciou de uma assentada a disponibilização do Netflix em mais 130 países. Mas continua a faltar um mercado importante: a China.
A intenção de avançar com uma equipa dedicada às vendas através da Internet faz parte do conjunto de ações que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica pretende adotar em 2016, com vista a reforçar a fiscalização no sector.
A Oculus VR, empresa responsável pelos óculos de realidade virtual, já abriu o processo de pré-venda. O preço original de 599 dólares garante ainda um sensor de movimento, um comando da Xbox One e dois videojogos. Mas Portugal está por agora fora da lista de países onde é possível fazer a reserva do
No último dia de abril o preço das chamadas em roaming dentro da União Europeia vai voltar a cair. Ligar para casa vai passar a custar o mesmo que em Portugal, mais 5 cêntimos por minuto. Nas chamadas recebidas a descida será de 77%.
Alguns detalhes do produto ainda estão por revelar, mas a Samsung confirmou esta terça-feira que em breve vai começar a vender um novo Chromebook. Também vai lançar um tablet com Windows 10.
A Microsoft anunciou que vai deixar de atualizar e dar suporte técnico às versões mais antigas do Internet Explorer. O próximo dia 12 de janeiro, terça-feira, é a derradeira data.
A fabricante de automóveis asiática detalhou na CES os seus planos na área da condução autónoma. Vai demorar até vermos na estrada carros da marca que se conduzam sozinho, mas já há uma data para atingir o objetivo.
Os HTC Vive Pre são a segunda versão para programadores dos óculos de realidade virtual da tecnológica e já devem estar muito próximos da versão final para consumidores. Mais novidades sobre os conteúdos só serão reveladas no final de janeiro.
As operadoras já comunicaram os aumentos de preços a aplicar nas faturas de janeiro. A DECO também fez as contas e verificou que, em média, o aumento é de 2,6% mas que em alguns casos chega aos 4,6%.
Ao longo deste mês começam a ser instalados nas ruas da cidade de Nova Iorque quiosques Wi-Fi, que vão dar acesso gratuito à Internet nos cinco bairros da cidade. Vão substituir postos públicos de telefone.
Em parceria com a marca norte-americana, a Lenovo lançou uma torre e um ecrã curvo, dupla que deverá cativar os jogadores mais exigentes e profissionais. Há também um novo portátil neste segmento.
O serviço de videojogos da Valve continua a crescer em popularidade e o avançar dos meses traz consigo novos máximos históricos. O ano de 2016 começou da melhor forma para a tecnológica.
A startup Aptoide concluiu uma nova ronda de financiamento que deverá permitir a expansão do negócio de loja independente de aplicações móveis para Android nos principais mercados emergentes. Antes tinha "comprado" uma guerra com a Google.
A Oculus VR tinha prometido que a pré-venda aconteceria no início do ano e está a cumprir: na quarta-feira, 6 de janeiro, pelas 16 horas de Portugal Continental, os óculos de realidade virtual podem ser reservados por todos os interessados.
Na prática é a nova norma Wi-Fi aprovada pela entidade que regula e dinamiza esta tecnologia. Tem como características principais o menor consumo de energia e um sinal que tem o dobro da capacidade de alcance.
A Lenovo tem mostrado nos últimos anos uma vontade de arriscar em novos conceitos, receita que volta a repetir na CES. Por exemplo, no caso do tablet X1 é possível transformá-lo num híbrido, num projetor e numa câmara 3D.